É possível ver em casa um dos piores fracassos de ficção científica dos últimos 10 anos. O espetáculo com a estrela de Oppenheimer, Dane DeHaan, lançaria as bases para todo um universo em Valerian e a Cidade dos Mil Planetas.
O sucesso único de ficção científica do mestre de O Quinto Elemento, Luc Besson, inspira com belas cenas, amor louco pelo gênero, muita ação e novas ideias ousadas. Apesar do ator de Oppenheimer, Dane DeHaan, e de outras estrelas, o filme fracassou terrivelmente nos cinemas.
Ficção científica pretendia construir universo inteiro – e fracassou
Valerian é baseado na história em quadrinhos Valerian and Veronique, de Pierre Christin e Jean-Claude Mézières. No século 28, policiais humanos como Valerian (DeHaan) e Laureline (Cara Delevingne) mantêm a ordem. Quando uma catástrofe dizima um planeta inteiro, eles devem ficar preparados para o pior. E tropeçam diretamente em uma conspiração em larga escala.
O filme de ficção científica é um espetáculo completamente maluco, mesmo para os padrões de Besson. Tem viagem no tempo. Alienígenas invisíveis. Membros presos em dimensões paralelas. Rihanna como uma alienígenas dançarina. Críticos como Peter Sobczynski, da RogerEbert.com, ficaram entusiasmados com o filme, chamando-o de "louco de uma maneira alegre", mas também se perguntando "se os espectadores dariam uma chance ao charme especial de Valerian". Não, eles não deram.
O filme caro fracassou nas bilheterias. Desde então, foi esquecido no universo dos sucessos de ficção científica, que poderia ser expandido à vontade graças ao seu modelo. Besson completou um roteiro de sequência anos atrás, de acordo com o MovieWeb, mas onde dificilmente há público, os investidores também não se concretizarão.