Na quinta-feira, Besouro Azul fará sua estreia em solo nacional. O longa-metragem assinado por Angel Manuel Soto dará o pontapé inicial ao DCU idealizado por James Gunn, através de uma trama que conta com o protagonismo de Xolo Maridueña e também de Bruna Marquezine.
Durante uma entrevista recente para o site Discussing Film, Soto confessou que buscou inspiração em games famosos para dar vida à obra. Segundo o cineasta, títulos como Final Fantasy 7, Injustice 2 e até Mega Man influenciaram o azulão da DC, ganhando pontos assim com a parcela gamer que assistirá ao longa.
“Por exemplo, muitos dos combos de Injustice 2 foram usados como referência durante as lutas e com as manifestações das armas. O canhão do Besouro Azul foi inspirado pelo Mega Man”, revelou o diretor.
Na conversa, Angel ainda conta que outro adereço presente no filme também pertence ao mundo dos PCs e consoles: “Em seguida, brincamos com isso novamente no final, quando Jaime pega a espada de Cloud [personagem de Final Fantasy 7]”.
QUAL É A HISTÓRIA DA BESOURO AZUL?
A trama acompanha o jovem Jaime Reyes que, recém-formado, volta para casa cheio de aspirações para o futuro. Enquanto o rapaz busca um propósito no mundo, o destino o surpreende ao colocar no caminho uma antiga relíquia biotecnológica alienígena: o Escaravelho. A entidade alienígena escolhe Jaime para ser seu hospedeiro simbiótico, transformando-o no super-herói, Besouro Azul.
No elenco, além dos citados, Susan Sarandon, Raoul Max Trujillo, Harvey Guillen, George Lopez, Damián Alcázar e mais estão presentes.