Parece que a Larissa Manoela não foi a única a balançar um país expondo os supostos abusos de seus pais. A famosa história de Michael Oher contada no livro "The Blind Side" e adaptada nas telonas de Hollywood no longa de sucesso Um Sonho Possível (2009), que trouxe um Oscar para a Sandra Bullock, acaba de ganhar novos capítulos.
Na manhã desta segunda-feira (14), o ex-jogador de Futebol Americano entrou com uma petição no Tribunal do Tennessee contra a família Tuohy. O documento expõe que seus tutores mentiram pontos centrais de sua história e o enganaram para enriquecerem às suas custas.
A petição de 14 páginas contém diversas alegações contra Sean e Leigh Anne Tuohy, que o receberam em casa durante o ensino médio. No documento, Oher afirma que nunca foi adotado legalmente pela família, porém logo após o atleta completar 18 anos de idade o enganaram para que se tornassem os seus tutores, assim conquistando autoridade legal para fazer negócios em seu nome.
Um Sonho Possível foi indicado ao Oscar de Melhor Filme e faturou mais de 300 milhões de dólares. Segundo a ESPN, o recurso afirma que a família Tuohy usou de seu poder como tutores para negociar os royalties da história e dividir entre o casal e seus dois filhos biológicos. O Processo Legal declara que cada membro da família recebeu 250.000 dólares pelos royalties e uma porcentagem de 2,5% dos lucros líquidos do longa. Michael supostamente não recebeu nada pelo longa.
Esta não é a primeira vez que o ex-atleta alega insatisfação com o filme: ao longo dos anos ele afirmou em diversas entrevistas que o filme o prejudicou em sua carreira e na maneira como as pessoas o enxergam. Inclusive, em trecho retirado de sua autobiografia intitulada “Beat the Odds” (Venci as probabilidades em tradução literal), o jogador afirma "Senti que me retrataram como um idiota”.
Michael Oher solicita o encerramento da tutela dos Tuohys e uma liminar que os proíba de usar seu nome e imagem, além, claro, de ressarcimento completo de todos lucros conquistados com seu nome com juros e correções.
Qual a história de Um Sonho Possível
Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.