Monstro sagrado com uma carreira espetacular, Robert De Niro viveu personagens que marcaram a história do cinema. De Os Bons Companheiros a Touro Indomável, passando por A Missão, Fogo Contra Fogo, O Poderoso Chefão ou mesmo Os Intocáveis, o ator de rosto inesquecível e carisma inigualável é um dos mais famosos de Hollywood.
No entanto, 58 anos atrás, quase uma década antes de iniciar sua frutífera colaboração com Martin Scorsese (em Caminhos Perigosos, depois em Taxi Driver), De Niro ainda era um completo desconhecido aos olhos do público em geral. Um profissional que estava tentando encontrar um lugar na indústria.
Seu primeiro "papel" nas telonas data de 1965. Ele tinha 20 anos e estava visitando a França com o pai. Foi lá que se candidatou para interpretar – por um único dia de filmagem – o cliente de um restaurante nova-iorquino no filme Trois chambres à Manhattan, de Marcel Carné.
Há uma cena em que os protagonistas Maurice Ronet e Annie Girardot almoçam. E quem está sentado ao fundo na companhia de uma jovem? Ele mesmo: De Niro! No vídeo a seguir, repare bem entre os dois atores franceses a partir de 00:30:
Olhando mais atentamente, podemos ver que, de um take para outro, ele muda de lugar sorrateiramente. Portanto, a estreia de De Niro nas telonas tem um belo erro de continuidade.
Três anos depois, pouco antes de conhecer o início da glória, De Niro voltou a ser figurante para Carné, no drama intitulado Les Jeunes Loups.