Após interpretar Kitty Oppenheimer, esposa do pai da bomba atômica, na cinebiografia assinada por Christopher Nolan, Emily Blunt quer fazer uma pausa na carreira. A estrela afirmou que vem precisando dedicar um tempo de qualidade à família, em especial às duas filhas, de 9 e 7 anos, Hazel e Violet.
"Este ano não vou trabalhar. Trabalhei bastante no ano passado e minha filha mais velha tem nove anos, então, estamos no último ano de um dígito. Só preciso estar lá para elas durante um bom tempo”, disse a atriz durante uma conversa com o podcast Table For Two.
“Sinto que há pilares para o dia delas que são importantes quando são pequenas” continuou. “Você vai me acordar? Você vai me levar para a escola? Você vai me pegar? Você vai me colocar na cama? E eu só preciso estar lá para elas por um bom tempo. Senti isso em meus ossos”.
Este foi o "sacrifício" que o elenco de Oppenheimer para trabalhar com Christopher Nolan em seu novo filmeApesar da pausa, em 2024, veremos Blunt mais uma vez nas grandes telas. A musa já rodou todas as suas cenas de Imaginary Friends, um filme de comédia dirigido pelo marido, John Krasinski, e protagonizado por grandes nomes de Hollywood, como Ryan Reynolds, Phoebe Waller-Bridge e Steve Carell.
Além disso, este ano, ela também estará presente no longa-metragem da Netflix, Pain Hustlers. Esse, comandado por David Yates e estrelado por Chris Evans, Andy Garcia e mais.