Estes últimos anos têm sido intensos para a PlayStation Productions: o estúdio cinematográfico da Sony impressionou no início de 2023, com a bem-sucedida adaptação de The Last of Us para a HBO e, pouco depois, investiu no filme inspirado em Gran Turismo, além da série de Twisted Metal. Um ano antes, rolou também uma adaptação do game Uncharted estrelada por Tom Holland e, para quem gostou do filme, nem tudo está perdido – uma possível continuação não está descartada.
Charles Roven, produtor do filme lançado em 2022, garantiu em um bate-papo recente com o The Hollywood Reporter que está procurando uma maneira de retornar à franquia Uncharted para um segundo longa-metragem. “Nós nos divertimos muito e sabemos que tanto os fãs, quanto os novatos na série gostaram do filme. Então, sim, estamos procurando fazer um novo”, afirmou.
Uncharted: críticas mistas, boa bilheteria
Entre o público e a crítica especializada não há unanimidade nas opiniões sobre o filme de Tom Holland. No Rotten Tomatoes, que agrega avaliações internacionais, Uncharted: Fora do Mapa, hoje disponível no HBO Max, tem apenas 40% de aprovação da crítica, mas os números de bilheteria falam alto.
O filme conseguiu arrecadar mais de 400 milhões de dólares em todo o mundo – uma cifra superior, por exemplo, ao obtido até hoje por Indiana Jones e a Relíquia do Destino.
Vale relembrar ainda que Tom Rothman, CEO da Sony Pictures, afirmou, em 2022, que a intenção do estúdio era conseguir estabelecer uma nova franquia nos cinemas com Uncharted - no videogame, são 4 jogos principais, além de spin-offs. Mas, por enquanto, ainda não há notícias oficiais sobre o assunto.
Até o momento, The Last of Us deve ser o grande carro-chefe do estúdio, que lançará a segunda temporada da série com Pedro Pascal e Bella Ramsey.