Seja pensando ou não em seu sucesso, muitos filmes são marcados por suas brilhantes trilhas sonoras, seja no gênero de terror como Halloween ou em filmes de fantasia como a saga Star Wars.
Apenas uma cena pode ficar na sua memória se for com aquela música específica. Às vezes, é tão marcante que consegue ultrapassar as telas e virar trilha de momentos muito importantes de nossas vidas, como aconteceu com "A Thousand Years", música tema da cena do casamento de Bella e Edward no filme A Saga Crepúsculo - Amanhecer - Parte 1, que virou uma onda em cerimônias de casamento nos últimos anos.
Por isso, separamos 8 filmes que talvez nunca tenha assistido, mas certamente reconhece a música que está tocando.
1. As Branquelas: A Thousand Miles – Vanessa Carlton
Uma das cenas mais engraçadas do filme As Branquelas certamente é a dedicação de Latrell em provar que combina com uma das “irmãs” Wilson. Tão dedicado que gerou a brilhante cena do ator Terry Crews cantando "A Thousand Miles", da cantora Vanessa Carlton, para Marlon Wayans.
Disponível na Netflix.
2. Dirty Dancing - Ritmo Quente: The Time Of My Life - Bill Medley, Jennifer Warnes
O famoso filme da década de 80 marcou gerações com o romance de Frances “Baby” e Johnny Castle durante o verão em Catskills. Mas certamente, a cena final onde Patrick Swayze mostra todo o seu gingado ao som de "The Time Of My Life", provando que além de atuar, é um ótimo dançarino, marcou para sempre Dirty Dancing.
Disponível no Prime Video
3. O Guarda-Costa: I Will Always Love You - Whitney Houston
Estrelando Kevin Costner e Whitney Houston, o filme acompanha o romance entre a famosa atriz e cantora Rachel Marron, interpretada por Houston, e seu guarda-costas Frank Farmer, um ex-agente do serviço secreto que foi contratado para protegê-la de ameaças que anda recebendo anonimamente. Compondo boa parte da trilha sonora do filme, Whitney Houston marcou para sempre o cinema ao entregar a icônica música I Will Always Love You.
Disponível na HBO Max.
4. Clube dos Cinco: Don’t You – Simple Minds
Para quem está acostumado a acompanhar os filmes de John Hughes, certamente saberá encontrar uma ótima trilha sonora em seus filmes. Em O Clube dos Cinco, não seria diferente. Quando cinco jovens extremamente diferentes ficam presos juntos por um sábado inteiro em detenção na escola, uma estranha, mas sincera amizade surge entre eles. Entre confissões e desabafos, a cena final sem a música do Simple Minds jamais seria a mesma.
Disponível no Telecine.
5. As Vantagens de ser invisível: Heroes- David Bowie
As Vantagens de Ser Invisível, acompanhamos a história de Charlie (Logan Lerman), um garoto que tem dificuldades para interagir em sua escola. No entanto, ao iniciar uma amizade com Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller), Charlie começa a se soltar e compreendemos o real motivo de sua introspecção. Apesar da timidez, Charlie se comunica principalmente através da música. Por isso, a cena em que temos David Bowie cantando Heroes se torna tão especial.
Disponível na Netflix.
6 - Nasce Uma Estrela: Shallow - Lady Gaga, Bradley Cooper
Com um dueto entre Lady Gaga e Bradley Cooper, Nasce Uma Estrela conseguiu feitos impressionantes com sua música "Shallow". A adaptação do clássico de 1954 entregou um dos grandes sucessos de paradas no ano de 2018. No filme, Jackson Maine e Ally vivem um romance entre a ascensão e a queda do estrelato de suas carreiras.
Disponível na HBO Max.
7 - Ghost – Do Outro Lado da Vida: Unchained Melody – Righteous Brothers
Com Patrick Swayze, Demi Moore e Whoopi Goldberg no elenco do filme Ghost, certamente não passaria despercebido. Acompanho o romance póstumo de Sam Wheat e Molly Jensen. Conhece-se a história de Sam, que foi assassinado e tenta a todo custo salvar sua amada, que ainda corre perigo no mundo dos vivos. É desta forma que "Unchained Melody" marca a cena mais famosa do filme, com Demi Moore, Patrick Swayze e um vaso de cerâmica.
Disponível no Paramount+ e Telecine.
8. Flashdance - Em Ritmo de Embalo: What a Feeling - Irene Cara
Interpretando Alex Owen, Jennifer Beals vive uma jovem que sonha em ser uma bailarina profissional. Ganha a vida com trabalhos informais de manhã e dança à noite, tentando a todo custo entrar para o Conservatório de Dança e Repertório de Pittsburgh. A dedicação de Alex foi tanta que rendeu uma das cenas de dança mais marcantes de 1980, ao som de "What a Feeling".
Disponível no Paramount+