A greve dos atores de Hollywood está prestes a completar um mês de reivindicações e, até o momento, ainda não há previsão para o fim das paralisações. A incerteza sobre o término dessa pausa já tem provocado alterações significativas no calendário da cinema e da televisão: além do adiamento do Emmy 2023, tudo indica que um dos filmes mais aguardados da Marvel para o próximo ano vai demorar ainda mais do que se imaginava para chegar.
Estamos falando de Deadpool 3, franquia estrelada por Ryan Reynolds: de acordo com o Comic Book, a Disney apresentou, em reunião de balanço, seu cronograma de lançamentos para o primeiro semestre de 2024 e Deadpool – que estava originalmente planejado para maio – desapareceu da lista.
Assim como outras produções da Mavel, como Blade, Thunderbolts e as séries Wonder Man e Demolidor: Born Again, Deadpool 3 ainda estava tendo algumas filmagens quando a greve se iniciou e, até o momento, não há uma nova previsão de estreia oficial para o longa, que tem o aguardado retorno de Hugh Jackman como Wolverine.
Quais são os próximos lançamentos da Marvel?
As Marvels também teve seu calendário de lançamento alterado, mas chegará aos cinemas ainda neste ano, com estreia marcada para 9 de novembro. A partir daí, as datas ficam mais nebulosas. Até o momento, sabemos, por exemplo, Capitão América: Admirável Mundo Novo foi a única produção que encerrou suas filmagens antes da greve dos atores e tem lançamento agendado para 26 de julho de 2024.
Na televisão, o próximo lançamento inédito é Echo, spin-off de Gavião Arqueiro, acompanhamos a heroína Maya Lopez (Alaqua Cox), cujo lançamento está marcado para novembro de 2023. Antes disso, voltaremos a ver Tom Hiddleston como o vilão Loki, na segunda temporada de sua série, que chega ao Disney+ em 6 de outubro.