Após as estreias de X- A Marca da Morte , Pearl e Beau Tem Medo, a A24, famosa produtora e distribuidora americana, voltou a se posicionar nas manchetes graças a Fale Comigo. Prometendo ser o melhor filme de terror de 2023, a produção gerou discussão pela visceralidade de suas imagens, sobretudo, da mão que é o eixo central da trama criada pelos irmãos Philippou. Uma delas foi levada do set, seria por causa de atividade paranormal?
Apesar do histórico de produções de terror serem amaldiçoadas durante as gravações, como é o caso do clássico gore O Bebê de Rosemary, a infame mãozinha ainda não apresenta indícios de possessão de verdade. Um dos diretores, Danny Philippou, levou uma das esculturas utilizadas como adereço para decorar sua casa. O souvenir inusitado estaria no mesmo que deixar uma boneca Anabelle na mesa de cabeceira, só para os mais céticos.
Diretores do filme de terror mais aclamado do ano recusaram produção de super-herói da DC: "Decidimos não fazer"Qual é a importância da mão de Fale Comigo?
Podemos dizer que sem a escultura, Fale Comigo não teria sido possível. Um total de seis mãos foram necessárias para rodar o filme para ter uma sobressalente caso uma delas quebrasse ou sofresse alguma queda durante o uso entre as cenas. Danny e Michael Philippou fizeram sua estreia na direção com o longa da A24, então era de se esperar que eles guardassem uma lembrança à altura.
O elemento mais importante da história de terror é a mão do mal. Na trama, um encontro entre amigos vai de divertido até assustador rapidamente quando seu jogo com a mão empalhada cruza as fronteiras do sobrenatural. Estrelado por Sophie Wilde, Joe Bird e Miranda Otto, o filme foi tão aclamado pelo público e pela crítica que os distribuidores travaram uma grande briga para conseguir os direitos de exibição.
Fale Comigo chega aos cinemas brasileiros no dia 17 de agosto.