O ex-astro da Marvel, Robert Downey Jr., não deixa dúvidas sobre o quão bom ele considera Oppenheimer. Na estreia de gala da cinebiografia dirigida por Christopher Nolan, o ator de Homem de Ferro disse:
Vou ser honesto e dizer que este é o melhor filme em que já participei e mal posso esperar para que todos vocês o vejam.
Mas para Robert Downey Jr., Oppenheimer não é apenas seu melhor filme, ao mesmo tempo que a cinebiografia também parece representar uma clara linha divisória na obra do artista.
OPPENHEIMER É MAIS QUE UM FILME
Para Robert, que alcançou fama mundial com o papel do Homem de Ferro, Oppenheimer parece ser não só o melhor, mas também o filme mais importante de sua carreira. Ele não aceitou o papel por causa do dinheiro, mas porque estava 100% por trás do projeto. Ao mesmo tempo, a cinebiografia do físico também é uma distinção clara de seu próprio passado na Marvel:
Neste ponto, você não está fazendo isso pelo dinheiro. Você já fez isso pelo dinheiro quando suas necessidades básicas foram atendidas? Provavelmente não. Você pensou que era sobre dinheiro e prestígio? Eu provavelmente gosto disso desde que era adolescente, até que aquela ilusão se desfez diante dos meus olhos e me deixou em um estado de depressão.Robert Downey Jr. ficou sem nada e temia se tornar um péssimo ator após Homem de Ferro: Oppenheimer prova o contrário
Mas há o porquê: não sei o motivo de me identificar tanto com Lewis Strauss, mas senti que fui feito para o papel e sabia que estaria em boas mãos. Para mim, Oppenheimer foi algo como uma linha de demarcação.
Na mesma entrevista ao The New York Times, ele também reiterou que ao longo de sua carreira no MCU sempre se preocupou em atuar fora do universo: "Você começa a se perguntar se um músculo que você tem não vai atrofiar".
Estamos definitivamente ansiosos para ver o ator novamente fora dos sucessos de bilheteria de super-heróis. Mesmo que o artista fosse provavelmente o ator ideal para Tony Stark, Robert Downey Jr. ainda pode brilhar em outros papéis - o que está demonstrando atualmente no cinema com Oppenheimer.