Gerard Butler ficou conhecido por muitos fãs em 2007 por causa de seu papel como o rei guerreiro grego Leônidas em 300. Essa é uma de suas atuações mais populares – pelo qual ele aparentemente teve que sofrer muito. O ator se submeteu a seis horas por dia de treinamento muito rígido para interpretar o protagonista no filme de Zack Snyder.
300 se passa na Grécia, 480 a.C. Na Batalha das Termópilas, o rei Leônidas (Gerard Butler) e seus 300 guerreiros de Esparta lutam bravamente contra o numeroso exército do rei Xerxes (Rodrigo Santoro). Após três dias de muita luta, todos os espartanos são mortos. O sacrifício e a dedicação destes homens uniu a Grécia no combate contra o inimigo persa.
Gerard Butler treinou seis horas por dia para papel em 300, filme de Zack Snyder
Conforme revelado pelo Hollywood Reporter, a preparação de Gerard Butler para 300 incluía seis horas de exercício por dia, que consistiam em duas horas de CrossFit, duas horas de musculação e duas horas de coreografia de luta. "Essa foi a melhor forma em que já estive na minha vida. De certa forma, eu estava arruinando meu corpo, mas estava incrível fazendo isso", confessou o ator sobre assumir o papel de Leônidas no filme.
"Chega, chega": Rodrigo Santoro teve que se depilar para papel em 300 – e até hoje se lembra da dorMais tarde, Gerard Butler teve dúvidas consideráveis durante as filmagens sobre a qualidade do filme comandado por Zack Snyder. "Havia momentos em que você andava com sua capa vermelha e cuecas de couro e alguém apontava para o nada e dizia: 'Olha! Uma vila em chamas! E eu me lembro de dizer: 'Oh meu Deus. Esse filme vai ser péssimo'", relembrou o ator ao Hollywood Reporter. No final das contas, todo o treinamento valeu a pena e 300 se tornou um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 450 milhões de dólares mundialmente, embora o filme tenha recebido apenas críticas medianas.
300 está disponível no catálogo do Prime Video e HBO Max.