Em meio a diversos lançamentos de super-heróis, a Sony tem aproveitado os direitos do Homem-Aranha para construir seu próprio universo. Entre flertes com o Universo Cinematográfico da Marvel a partir do Cabeça de Teia, o estúdio prevê continuar nesta linha nos próximos anos.
Uma das produções mais enigmáticas da empresa, Madame Teia chega aos cinemas em fevereiro do ano que vem. Após diversas especulações sobre o enredo, Sydney Sweeney revelou alguns detalhes sobre o projeto em entrevista à Variety.
Madame Teia: "É realmente diferente de qualquer filme da Marvel", destaca Emma Roberts sobre spin-off de Homem-AranhaAo veículo, a atriz de Euphoria revelou inicialmente que interpretará Julia Carpenter, uma das várias versões da Mulher-Aranha nos quadrinhos. A personagem criada por Jim Shooter e Mike Zeck também ficou conhecida como Aracne e, posteriormente, assumiu o manto da segunda Madame Teia. Recentemente, ela apareceu em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso.
Ela apareceu pela primeira vez na publicação Secret Wars #6, junto aos vilões das Guerras Secretas. Até então desconhecida dos outros heróis, ela assumiu o papel de coadjuvante em uma série da Mulher-Aranha estrelada por Mattie Franklin.
Em sua origem, Julia Carpenter participou de um "estudo atlético" de um grupo secreto do governo chamado The Commission. Durante o experimento, a jovem recebeu uma mistura de veneno de aranha e extratos de plantas exóticas, dando a ela poderes semelhantes aos do Amigão da Vizinha. Logo depois disso, ela foi para as Guerras Secretas. A heroína já participou dos Vingadores da Costa Leste e Oeste, dos Defensores Secretos e, claro, das diferentes sagas do Aranhaverso.
“Acho que é diferente do que as pessoas esperam que seja um filme de super-heróis”, disse ela ao veículo antes de solicitar para que os jornalistas deixassem a declaração bem clara: “Cite isso! Isso é uma citação, porque os tablóides vão pegar tudo o que falamos”.
Aranhaverso da Sony: Homem-Aranha Noir vai ganhar série live-action pelo Prime VideoSobre o momento em que foi escalada, ela lembra: “Eu estava pirando, é claro. Fui direto à loja de quadrinhos e comprei todos os quadrinhos que mencionavam minha personagem”, lembrou ela.
Sobre as expectativas do filme, que ainda não teve o enredo revelado, Emma Roberts antecipou que Madame Teia é um filme sobre a força das mulheres. "É realmente diferente de qualquer um dos outros filmes da Marvel, é super fundamentado. Adoro que tenha tantas atrizes excelentes, é realmente voltado para mulheres e acho que não será o que as pessoas esperam."
Com direção de S. J. Clarkson, de Orange is the New Black, Os Defensores, Jessica Jones e Life on Mars, o longa ainda será estrelado por Dakota Johnson, Emma Roberts e Adam Scott. Madame Teia chega aos cinemas em 15 de fevereiro de 2024.