Boa notícia para os fãs de Jim Caviezel. Sound of Freedom, considerado por muitos o filme mais polêmico de 2023, ganhou data de lançamento na América Latina.
Segundo o The Hollywood Reporter, o longa-metragem que conta a suposta história real de Tim Ballard estreará no dia 31 de agosto em alguns países latino-americanos. Com agenda confirmada para o México, Guatemala, Honduras, Panamá, Colômbia, Venezuela, Argentina, El Salvador, Nicarágua e Belize, no Brasil, no entanto, ainda não há previsão de chegada.
Para quem não vem acompanhando a saga, Sound of Freedom contou com a ajuda de um coletivo financeiro para fazer uma grande campanha pelos cinemas norte-americanos. Após um investimento inicial de pouco mais de US$14 milhões - uma quantia irrisória se comparada aos estelares blockbusters hollywoodianos -, a obra ultrapassou na última semana a casa dos US$163 milhões angariados em bilheteria, competindo com franquias gigantes como The Flash e Indiana Jones.
Donald Trump recebe Jim Caviezel e Tim Ballard para exibição privada de Sound of Freedom: “Está vencendo os maiores filmes lá fora”Na trama, após resgatar um garoto da mão de sequestradores, o agente especial do governo dos Estados Unidos, Tim Ballard, descobre que a irmã do jovem rapaz também está sendo mantida como refém. Cansado da burocracia que enfrenta como funcionário do Estado, ele se demite para tentar resgatar a menina por conta própria. No processo, Ballard inicia uma jornada passional ao mergulhar nos confins da selva colombiana, tentando desmontar um esquema de tráfico sexual infantil que aflige as Américas do Norte, Sul e Central.
Com direção assinada por Alejandro Monteverde e protagonizado por Caviezel (A Paixão de Cristo), no elenco, ainda estão presentes nomes como Mira Sorvino, Bill Camp, Kurt Fuller e mais.