Ao longo de seus mais de 60 anos de história, a série de James Bond passou por alguns desenvolvimentos empolgantes. Embora o cerne dos filmes nunca tenha mudado, ajustes sempre foram feitos, como mostra 007 Contra o Foguete da Morte, que foi criado em meio ao frenesi de Star Wars.
007 - Somente para Seus Olhos foi originalmente planejado para ser uma sequência de 007 - O Espião Que Me Amava. No entanto, o sucesso da saga Star Wars, de George Lucas fez com que toda Hollywood entrasse na onda das aventuras espaciais. A série James Bond mudou seus planos e apostou tudo em Contra o Foguete da Morte.
Após a loucura da ficção científica de 007 Contra o Foguete da Morte, Somente Para Seus Olhos, precisou ser deixada de lado novamente
Embora Somente para Seus Olhos tenha sido anunciado nos créditos de O Espião Que Me Amava, o agente secreto de Roger Moore se preparou para uma viagem de última hora ao espaço. O resultado foi um sucesso estrondoso de bilheteria, mas também colocou a série em um dilema. Como isso pode ser superado?
No Prime Video: A ficção científica de James Bond que rejeitou Steven SpielbergCom 007 Contra o Foguete da Morte, James Bond nunca se afastou tanto de seu DNA, que a subsequente Somente para Seus Olhos teve que mudar completamente as coisas. Sem batalhas espaciais e efeitos especiais exagerados, a quinta missão de Roger Moore precisou ser alterada novamente e levar James Bond de volta às suas raízes.
No entanto, o caos continuou de imediato: na tentativa de acompanhar os filmes anteriores, Bond visita o túmulo de sua esposa Tracy de 007 - A Serviço Secreto de Sua Majestade e logo é preso pelo vilão Blofeld, que conhecemos em vista em Com 007 Só Se Vive Duas Vezes pela primeira vez.
O maior vilão de James Bond é descartado de forma completamente descuidada - nem mesmo seu nome foi autorizado a ser mencionado
No entanto, devido a uma situação legal, o nome Blofeld não pôde ser usado, embora todas as características externas apontem para a figura. Pior ainda, depois que Blofeld se tornou o inimigo de Bond em vários filmes, ele é descartado descuidadamente na sequência de abertura de Somente para Seus Olhos.
Mesmo assim, o filme conseguiu colocar a série James Bond de volta no caminho certo e convencer nas bilheterias. Moore voltou mais duas vezes como agente secreto britânico antes de partir em 1985 e passar o bastão para Timothy Dalton, que estreou em Bond dois anos depois.