Com direção de Ben Wheatley. Megatubarão 2 chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (3). Desta vez, a equipe de Jonas Taylor (Jason Statham) parte em uma nova exploração nas profundezas do oceano, mas é surpreendida por uma operação de mineração que ameaça a jornada do grupo e os coloca, novamente, em uma batalha insana pela sobrevivência em meio a predadores colossais de sangue-frio.
O filme é capaz de arrancar algumas reações tipo "ainda bem que isso é mentira" ou "esses seres aquáticos gigantes não existem na vida real". Mas, e se a gente te contasse que um dos animais que compõem grande parte da trama já esteve entre nós? Sim, por incrível que pareça, estamos falando do Megalodon, tubarão de quase 20 metros que aterroriza o mocinho do longa-metragem.
O Megalodon (Carcharocles Megalodon) é membro de uma espécie extinta de tubarão, extinto há 2,58 milhões de anos. Ele foi considerado o maior peixe que já existiu no mundo. Quando chegavam à fase adulta, tinham um comprimento médio de 10,2 metros e os maiores espécimes mediam 17,9 metros.
O animal é responsável pela movimentação do enredo do primeiro e do segundo filme, que atualmente conta com 26% de aprovação no Rotten Tomatoes. Na nova trama, o tubarão ainda divide um espaço de vilania com polvos gigantes e dinossauros aquáticos, que sobrevivem dentro e fora d'água.