Não há como negar que Shrek é uma das melhores franquias de todos os tempos – e não só dentro do gênero animação. É sempre uma boa ideia colocar um dos quatro filmes dublados por Mike Myers, Cameron Diaz e Eddie Murphy. A excentricidade de seus personagens, somada ao humor ácido e ao duplo sentido de cada cena, faz dessa saga uma ótima opção para assistir em qualquer dia da semana. Mas você sabia que, se pausar o 1º longa aos 37 minutos, verá a prova definitiva de que Fiona é canibal?
Nesse exato momento, nosso amado ogro pega Fiona pela mão, já que está em meio ao resgate combinado com Lord Farquaad para recuperar seu pântano. Entre corredores antigos, escadas em mau estado e o dragão-fêmea ocupado flertando com o Burro, o casal de protagonistas se dirige para a saída do castelo.
É aí que Fiona decide interromper a marcha e exigir explicações de Shrek sobre sua identidade e o propósito de sua missão, pois, segundo a princesa, todos os métodos que o ogro tem empregado não estão de acordo com os atos corajosos de um príncipe encantado. Enquanto eles discutem esses pontos, podemos ver um caldeirão fervendo e um enorme livro de receitas.
Na página aberta está escrito o seguinte: "Doces de Cavalheiros", com uma imagem mostrando como dissecar um corpo humano. Se bem nos lembrarmos, Fiona vive trancada na torre mais alta do castelo, guardada pelo dragão, então como ela conseguiria comida sem poder sair de lá?
Ainda por cima, há o fato de que, à noite, Fiona sempre se transforma em ogro. É claro que nem todas as criaturas desse tipo se alimentam de humanos – vide o próprio Shrek –, mas o livro de receitas e o caldeirão aceso são evidências fortes de que a mocinha precisou recorrer ao canibalismo para sobreviver.
Não se esqueça que você pode assistir aos três filmes de Shrek no catálogo da Netflix. O 4º está disponível no Paramount+ e no Globoplay.