Barbie é o filme do momento! O longa-metragem, dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, arrecadou mais de 774 milhões de dólares em todo o mundo. A produção foi muito debatida nas redes sociais, mas, na China, a boneca deu um passo adiante e se tornou a maneira perfeita de testar os homens.
O filme de Gerwig fez com que as mulheres chinesas fizessem o "teste do namorado", levando seus parceiros para assistí-lo. Barbie é uma crítica ao patriarcado e alguns homens se ofenderam com a mensagem que a produção deseja passar.
Como o Insider aponta, até mesmo um usuário de Xiaohongshu — o Instagram chinês — compartilhou um guia com o qual as mulheres podem testar seus namorados de acordo com sua reação à Barbie. Por exemplo, se um homem mostra ódio pelo filme, então ele é "tóxico" e "misógino". Por outro lado, se o homem entende metade dos temas do filme, então "ele provavelmente é um cara normal com valores normais e emoções estáveis".
A tiktoker Kyla Zhao compartilhou um vídeo explicando como as mulheres chinesas estão usando o filme com seus namorados. Você pode ver abaixo:
No Weibo — uma rede social chinesa — você pode encontrar postagens de usuários que relatam que viram homens abandonando uma exibição do filme, enquanto expressavam seu desacordo sobre os temas do filme para suas parceiras.
Barbie acompanha a famosa boneca, que tem uma vida perfeita na Barbielândia, um mundo onde as mulheres governam e tomam as grandes decisões. Neste universo, também vivem os Ken, que não são importantes para as Barbies. Mas quando a protagonista começa a se sentir fora de seu universo, ela deve viajar para o mundo real para encontrar sua dona e tudo voltar ao normal.