Aqui no Brasil, As Tartarugas Ninja: Caos Mutante estreia nos cinemas só no final do mês, mas a animação já chegou aos cinemas norte-americanos com uma perspectiva promissora. Muito bem avaliado pela crítica especializada, a animação tem sido tão elogiada quanto Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, continuação do filme que levou o Oscar em 2019, e que conquistou o coração do público mais uma vez em 2023.
No Rotten Tomatoes, o longa conquistou notas tão altas quanto a aventura de Miles Morales e as primeiras impressões dos veículos internacionais foram muito positivas. “Se você pensou que Através do Aranhaverso seria seu filme de animação favorito do ano, está prestes a repensar”, descreveu o site Discussing Film, por exemplo.
Além disso, tudo indica que a história pode agradar os antigos fãs da franquia. “Combina um amor super consciente, mas afetuoso com o passado da franquia, com o visual e a linguagem do presente”, diz o Independent.
Qual a história do novo Tartarugas Ninja?
As Tartarugas Ninja: Caos Mutante é uma nova aventura da popular história criada em meados dos anos 80 e continuará seguindo uma versão adolescente de Leonardo, Raphael, Michelangelo e Donatello, quatro tartarugas que, após serem expostas a uma substância radioativa, tornam-se animais antropomórficos.
Splinter, um rato que sofreu a mesma mutação, cuida deles não apenas como pai, mas como mentor e professor de artes marciais. Assim, o grupo se torna vigilante e protetores da cidade de Nova York, lutando contra as ameaças do Foot Clan, do vilão Shredder.
Após tantos anos de atos heroicos, o quarteto luta para serem aceitos como “normais” em sociedade. Agora, uma nova amiga, April O'Neil, os ajudará a enfrentar omisterioso grupo criminoso.
As Tartarugas Ninja: Caos Mutante estreia nos cinemas brasileiros em 31 de agosto.