Imagine a quantidade de roteiros que vão parar na mesa das estrelas mais requisitadas de Hollywood! Para manter um padrão ou ampliar a versatilidade dos papéis deve ser necessário fazer uma boa filtragem, mas, para evitar que jóias sejam perdidas nesse meio, um “empurrãozinho” vem a calhar. No caso de Will Smith, o sinal para aceitar o convite para fazer Homens de Preto veio de surpresa como um refrigerante e um helicóptero de um dos diretores mais renomados de todos os tempos - Steven Spielberg.
O vencedor do Oscar de Melhor Ator fez uma retrospectiva dos momentos mais marcantes de sua carreira no programa Hart to Heart, apresentado pelo comediante Kevin Hart e relembrou como foi persuadido a estrelar o clássico da ficção científica: “Steven Spielberg enviou um helicóptero para mim. Aterrissou na casa e ele me convenceu no 'Olá'", contou.
Will Smith recusou papel de Superman e o motivo vai deixar qualquer um com raivaPor que Will Smith quase recusou um dos maiores papéis de sua carreira?
Will ainda acrescentou, brincando, que precisou “fingir costume” na casa do cineasta por uma razão um tanto quanto inusitada. O anfitrião ofereceu a ele um copo de limonada gaseificada e, como nunca havia provado, achou esquisito. Após a anedota, Will revelou que o produtor executivo de Homens de Preto foi bem direto com ele e questionou o porquê não querer fazer seu filme, enfatizando as reticências deixadas por Spielberg no final da frase:
Ele colocou as reticências no final... se tivesse continuado, teria dito: ‘Cara, você sabe que eu fiz Tubarão e E.T. , certo ?
Smith explicou que, apesar de já ter sido aconselhado a aceitar o papel no longa produzido por Spielberg, não queria participar de duas produções consecutivas com a mesma temática. Isso porque, no ano anterior à oferta de MIB, ele protagonizara Independence Day, ficção científica de Roland Emmerich.
Graças a um copo de refrigerante e uma carona de helicóptero, Will Smith interpretou o agente Jay em Homens de Preto. Só o primeiro filme da franquia MIB acumulou mais de 250 milhões de dólares de bilheteria e ainda contou com mais duas sequências de sucesso, além de um spin-off com Chris Hemsworth e Tessa Thompson.