Tom Cruise representa o cinema de grande sucesso de bilheteria. Nos últimos anos, ele atraiu o público aos cinemas com filmes de ação como Top Gun: Maverick (2022) e os sucessos de Missão: Impossível. Há muito tempo não vemos o astro em produções mais violentas como Colateral (2004) de Michael Mann. Mas isso está prestes a mudar...
Tom Cruise e Christopher McQuarrie, diretor dos últimos três filmes de Missão Impossível, estão trabalhando em outro projeto além da franquia de ação e espionagem, apelidado de "The Gnarly Movie". E agora McQuarrie deu uma atualização sobre essa produção.
Tom Cruise vai interpretar "um personagem muito diferente" em novo projeto
Em 2020, Christopher McQuarrie revelou à Empire sobre os planos de fazer um filme para maiores de idade e mais violento, com "um personagem muito diferente" de Tom Cruise. Em uma nova entrevista para a revista, o diretor voltou a falar sobre o projeto: "Há um filme que Cruise e eu estamos conversando sobre fazer a seguir – ou em breve – que Erik [Jendresen, escritor] e eu desenvolvemos juntos – o que foi referido na internet como The Gnarly Movie", brinca. "É aquele filme que todos estão pedindo e que queremos fazer".
Isso confirma que Tom Cruise e Christopher McQuarrie anos depois ainda estão trabalhando nesse ideia, que será completamente diferente do que a dupla fez em Jack Reacher - O Último Tiro, Missão Impossível - Nação Secreta, Missão Impossível - Efeito Fallout e Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1. No entanto, resta saber quando veremos tudo – ou quando o projeto realmente tomará forma nos cinemas.
De qualquer forma, a primeira coisa que eles precisam fazer é concluir Missão Impossível: Acerto de Contas Parte 2. Suas filmagens tinham sido iniciadas, mas foram paralisadas pelas greves de roteiristas e atores em Hollywood. O filme estava previsto para junho de 2024, mas sem uma previsão de quando as gravações retornarão somado ao período de pós-produção, é bastante provável que essa data de lançamento seja alterada.
Por enquanto, Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1 arrecadou US$ 451 milhões mundialmente, o que é um problema por causa de seu alto orçamento de US$ 291 milhões, então dificilmente vai gerar lucro para a Paramount Pictures. Em sua semana de estreia, ele teve um bom desempenho de bilheteria, mas acabou despencando uma semana depois com o fenômeno de Barbie e Oppenheimer (Barbenheimer) nos cinemas, com Ethan Hunt sendo colocado em sua missão mais impossível de conquistar as bilheterias.