Minha conta
    John Travolta recusou o maior papel de Tom Hanks e perdeu um Oscar, mas acabou fazendo o melhor filme de sua carreira
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O astro de Grease e Pulp Fiction recusou grandes trabalhos que foram para Hanks.

    Forrest Gump não é o filme que lançou Tom Hanks ao estrelato, mas, sem dúvida, mesmo que apenas um ano antes o ator tenha ganhado seu primeiro Oscar com sua brilhante atuação em Filadélfia, é o mais icônico, à frente até mesmo de Quero Ser Grande, Náufrago ou O Resgate do Soldado Ryan.

    A comédia-drama dirigida por Robert Zemeckis, baseada no romance homônimo de Winston Groom, enfrentou vários obstáculos, mas acabou se mostrando tão brilhante e completa que conquistou um lugar bem merecido na história como um dos melhores filmes de todos os tempos.

    Forrest Gump - O Contador de Histórias
    Forrest Gump - O Contador de Histórias
    Data de lançamento 7 de dezembro de 1994 | 2h 20min
    Criador(es): Robert Zemeckis
    Com Tom Hanks, Gary Sinise, Robin Wright
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Telecine

    Tom Hanks foi fundamental para o sucesso de Forrest Gump por vários motivos. O principal deles foi o trabalho excepcional de atuação que lhe rendeu o segundo Oscar de sua carreira, é claro, mas ele também foi um grande divisor de águas para o filme em termos de orçamento. Sabe-se que ele pagou do próprio bolso pelo menos duas cenas para que pudessem fazer parte do filme como Zemeckis as havia planejado, depois que o estúdio se recusou a investir mais dinheiro.

    Uma delas é a sequência em que Forrest Gump corre pelos Estados Unidos e que se tornou uma das cenas mais icônicas do filme.

    Entretanto, Tom Hanks não foi a primeira e única escolha para interpretar Forrest Gump. Bill Murray, Chevy Chase e Sean Penn são alguns dos nomes que foram considerados antes dele, mas a primeira escolha para o papel foi John Travolta. O ator de Grease e Os Embalos de Sábado à Noite, no entanto, recusou o papel no que ele mesmo admite ter sido uma das decisões mais lamentáveis de sua carreira.

    Paramount Pictures

    Em retrospectiva, no entanto, sabemos que Travolta fez a coisa certa. Por um lado, Forrest Gump é o personagem mais icônico de Hanks, rendeu a ele seu segundo Oscar e não conseguimos imaginar outra pessoa interpretando o papel. Por outro lado, John Travolta disse não porque tinha outra oferta na mesa que acabou lhe dando o melhor personagem de sua carreira: Vince Vega em Pulp Fiction, provavelmente também o melhor filme de Quentin Tarantino.

    O papel principal em Pulp Fiction serviu para revitalizar a carreira de John Travolta, que estava saindo de uma década que não tinha sido muito frutífera em termos de sucessos. Ele foi seguido por outros sucessos, como A Outra Face, Fenômeno e Além da Linha Vermelha.

    Por seu papel em Pulp Fiction, John Travolta foi indicado ao Oscar de Melhor Ator - pela segunda vez em sua carreira depois de Os Embalos de Sábado à Noite - mas foi Tom Hanks quem levou o prêmio. No entanto, embora Travolta admita que não se sentir atraído por Forrest Gump tenha sido um palpite ruim, ele também não se arrepende.

    "Se não fiz algo que Tom Hanks fez, fiz outra coisa igualmente interessante ou divertida, [...] mas me sinto bem com alguns dos que deixei porque outras carreiras foram criadas", disse ele há algum tempo em referência ao filme de Zemeckis e a outras oportunidades notáveis que deixou passar. Algumas delas, a saber, Splash, A Espera de um Milagre e Apollo 13, curiosamente também foram para Hanks.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top