Em 2011, Matt Damon e Scarlett Johansson estrelaram juntos a simpática comédia Compramos Um Zoológico, mas os bastidores passaram longe de ser tão fofinhos quanto a história contada nas telas, ao menos é o que lembra o ator vencedor do Oscar. Durante a divulgação de Oppenheimer, em que atua como um militar envolvido no Projeto Manhattan, Matt Damon brincou que, na verdade, beijar a atriz de Viúva Negra “foi um inferno”.
Isso porque a gravação da cena do beijo aconteceu logo após o almoço. “Fizemos uma filmagem e ficou muito boa. Então, fomos almoçar pensando que já tinha acabado”, disse o ator em entrevista ao LADbible. Como você já deve estar imaginando, rolou uma mudança de planos e a dupla de atores – que teve uma ótima química nas telas – precisou refazer a cena.
“Ela comeu um sanduíche de cebola no almoço. Quando entrou [de volta no estúdio], Cameron Crowe [o diretor] estava com a câmera pronta para gravar um cena do beijo mais de perto. Ela ficou tipo ‘ai, m*rda. Eu literalmente acabei de comer um sanduíche de cebola. Achei que já tinha terminado”, relembra Damon.
O astro, aliás, não perdeu a oportunidade de zoar a colega. “Fiquei o tempo inteiro tirando sarro do hálito de cebola… Que eu nem senti (...) Um inferno”, pontuou.
Em 2023, Matt Damon surgiu nos cinemas em dois papéis baseados em pessoas reais: além de Oppenheimer, ele também foi uma das estrela de Air: A História Por Trás do Logo. Em entrevista ao AdoroCinema, o ator comentou sobre a adaptação da história assinada por Christopher Nolan.
“O roteiro era uma adaptação incrível desse livro muito muito denso sobre Oppenheimer e acho que Chris fez um belo trabalho capturando o que estava nas páginas e, então, escalando Cillian [Murphy], que era exatamente o que o filme precisava e é uma das melhores performances que já vi na tela”, disse. Assista à entrevista completa:
Oppenheimer está em cartaz exclusivamente nos cinemas.