Elequase foi adiado pela greve dos atores, mas os fãs da DC podem respirar aliviados: Besouro Azul está cada vez mais próximo das telonas. O longa chega ao Brasil no dia 17 de agosto, com Xolo Maridueña sob a armadura do herói Jaime Reyes e Angel Manuel Soto na direção. Porém, a estreia de Soto no DCU poderia ter sido bem diferente, já que o diretor queria fazer um filme sobre um dos maiores inimigos do Batman: Bane, que chegou a ser interpretado por Tom Hardy nos cinemas.
Em entrevista à Den of Geek, Angel revelou que quando foi contatado pela Warner Bros. para dirigir um filme da DC, uma de suas primeiras ideias incluía a história de origem do vilão: “Sempre achei que havia algo interessante em explorar sua realidade e como um personagem como esse surge.”
Porém, ele logo descobriu que o estúdio já estava com o super-herói latino em mente, que estreou nos quadrinhos em 1939 e tinha uma adaptação cinematográfica em desenvolvimento há alguns anos. Mas, inicialmente, Soto tinha suas dúvidas sobre o projeto.
Eu não queria que fosse outra história em que algo acontece depois de 15 minutos, e 50 minutos depois ele está dominando a experiência e, no final, está salvando o mundo. Eu entendo, eu gosto, vou assistir esses filmes, comer pipoca e é divertido, mas foi difícil para mim me relacionar com uma experiência como essa.
Felizmente, aos poucos, a história foi sendo lapidada para alcançar uma proximidade ao mundo real, construindo a narrativa que promete ser uma das melhores do ano e poderá ser vista em breve: um jovem mexicano recém-formado que, em busca de um propósito no mundo, vê sua vida virar de ponta cabeça após encontrar uma antiga relíquia alienígena capaz de lhe dar superpoderes.
Besouro Azul chega aos cinemas nacionais no dia 17 de agosto.