Em 1996, o primeiro filme do que seria uma saga lucrativa para os estúdios Paramount foi lançado nas telas: Missão: Impossível. Nesta parte, Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe tiveram que impedir que um espião inimigo roubasse um disquete contendo a lista secreta de agentes da Europa Central. Quase 30 anos depois, o astro continua a nos surpreender com acrobacias impossíveis e trabalhando nos bastidores para evitar as piores catástrofes.
Os fãs absolutos da franquia Missão: Impossível terão reconhecido nos trailers de Acerto de Contas Parte 1 o ator Henry Czerny, que vive Eugene Kittridge. Este era o então diretor do FMI. Depois de acusar falsamente Ethan Hunt de traição e matar todos os membros de sua equipe, ele desapareceu dos radares e câmeras da saga - agora, o retorno desse importante personagem do universo não é trivial.
ATENÇÃO: A partir daqui, você vai encontrar spoilers de Missão: Impossível 7 - Acerto de Contas Parte 1
Após a morte de Alan Hunley (Alec Baldwin) - que se tornou secretário do FMI em Missão: Impossível - Efeito Fallout - o lugar ficou vago. Sem dúvida, Kittridge queria voltar à frente do palco para administrar a cápsula, mesmo que não esteja claro quais são suas intenções. Resta saber se o diretor Christopher McQuarrie explicará a ausência desse personagem e se o reencontro com Ethan Hunt será explosivo.
Um fantasma do passado
O principal antagonista de Missão Impossível: Acerto de Contas Parte 1 é interpretado por Esai Morales (Gabriel), um personagem mais do que misterioso, mas seu interesse é que ele esteja conectado ao passado de Ethan Hunt. Mesmo antes de se tornar um espião.
O personagem de Gabriel promete ser particularmente assustador, até porque ele não trabalha sozinho. Esta é claramente a tarefa mais difícil para Hunt e sua equipe, então McQuarrie decidiu dividir seu filme em duas partes. A primeira parte foi lançada em 12 de julho. A sequência está prevista para 26 de junho de 2024.
Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1 está em cartaz exclusivamente nos cinemas.