Em conjunto de nomes como Margot Robbie, Ryan Gosling, Matt Damon, Robert Downey Jr. e Emily Blunt, um dos artistas mais populares do momento é Cillian Murphy. Protagonista de Oppenheimer, o ator conhecido por seu trabalho em Peaky Blinders está em voga como o criador da bomba atômica no mais novo filme de Christopher Nolan.
Não é de hoje que o ator também é considerado por fãs da Marvel como a personalidade perfeita para assumir o papel de Doutor Destino no vindouro filme do Quarteto Fantástico. Há, inclusive, diversas artes imaginando como o ator ficaria na pele de Victor Von Doom, anteriormente interpretado por Julian McMahon, nos filmes dos anos 2000, e por Toby Kebbell no remake de 2015.
Durante a divulgação de Oppenheimer, o ator foi questionado sobre a possibilidade de interpretar o vilão em sua participação no podcast Happy Sad Confused. Para ele, o principal ponto para embarcar em qualquer projeto audiovisual depende inicialmente do roteiro - se for bem escrito, as probabilidades de topar um novo desafio são grandes.
“Sim, acho que você já respondeu a pergunta. Sim, quero dizer, estou sempre aberto… Tudo sempre depende do roteiro”, disse ele. Então, vou ler… Se alguém mandar um script, eu vou ler. E você nunca sabe o que pode acontecer. É isso que eu amo nesta indústria - eu não fazia ideia de que Chris ia me ligar, isso só acontece. É meio que a beleza do negócio, é tão imprevisível e intenso que você não sabe o que vai acontecer.”
Oppenheimer foi filmado mais rápido do que imaginamos e Cillian Murphy foi quem sofreu as consequênciasPrevisto para chegar aos cinemas em 1º de maio de 2025, o longa deve reintroduzir o Quarteto Fantástico nas telonas e apresentar, pela primeira vez, a equipe no Universo Cinematográfico da Marvel. Com a escolha do elenco paralisada neste momento devido à greve dos atores, tudo pode acontecer, inclusive, a contratação de Cillian Murphy para o papel de Dr. Destino.
Enquanto isso, Oppenheimer segue em cartaz. Até o momento, o filme já conquistou mais de 250 milhões de dólares na bilheteria global.