Estar sozinho com um tigre em um bote salva-vidas – algo pode ser mais aventureiro do que isso? Não é à toa que a adaptação do best-seller "Life of Pi: Shipwreck with Tiger", do diretor Ang Lee (O Segredo de Brokeback Mountain), ganhou seu lugar entre os melhores filmes de aventura de todos os tempos. A obra-prima vencedora do Oscar de 2012 não só conta uma grande aventura de tirar o fôlego, como também nos leva às lágrimas.
Foram nada menos do que quatro indicação ao Oscar para As Aventuras de Pi, em que um jornalista (Rafe Spall) ouve a quase inacreditável história de vida de Pi Patel (Irrfan Khan), que depois é contada em imagens inebriantes. Quando jovem, Pi (jovem: Suraj Sharma), filho de um diretor de zoológico, viajou de navio da Índia para o Canadá – a bordo não estava apenas a família Patel, mas também a maior parte do zoológico, de mudança para o continente americano.
Quando o navio é pego em uma violenta tempestade e vira e capota, Pi e alguns animais são capazes de se salvar em um pequeno bote – incluindo um tigre de Bengala adulto chamado Richard Parker. Começa uma odisseia de 200 dias, durante a qual coisas milagrosas e até místicas acontecem – pelo menos é o que Pi diz ao jornalista.
AS AVENTURAS DE PI: UMA OBRA-PRIMA!
Com As Aventuras de Pi, Ang Lee consegue criar uma obra-prima. Um filme visualmente impressionante, mas acima de tudo chocante, que realmente tem o que é preciso para fazer o espectador acreditar em um poder superior benevolente. Emocionante, bem-humorado, instrutivo, tocante, marcante e fascinante são apenas alguns dos adjetivos que cabem perfeitamente para esta produção.
Não queremos revelar mais neste momento – e isso é tudo o que você realmente precisa saber. Porque se você ainda não conhece As Aventuras de Pi, deve apenas se deixar envolver no filme, apreciar as imagens e tirar o que quiser da história fabulosa em ambos os sentidos da palavra.