Queremos acreditar que as coisas mudaram, mas, infelizmente, muitas vezes continuam as mesmas de sempre. Hollywood evoluiu, sim, mas os líderes continuam, em grande parte, homens que não aceitam que a mudança social lhes tenha passado. Felizmente, Kristen Stewart é clara sobre o que quer e o que não quer: prefere segurar a mão da namorada a protagonizar uma produção da Marvel.
A atriz, que fez seu caminho em Hollywood ao interpretar Bella Swan na saga Crepúsculo, afirmou ser bissexual em 2017, e foi uma decisão mais do que consciente. "Eles me disseram: 'se você quiser fazer um favor a si mesma e não sair segurando a mão de sua namorada em público, você pode ganhar um filme da Marvel'. Não quero trabalhar com pessoas assim", disse.
Para a atriz, o "conselho" que ouviu reflete uma realidade antiga. "Uma mentalidade antiga: se você quer preservar sua carreira, seu sucesso e sua produtividade, há pessoas no mundo que não gostam de você namorando garotas, e elas não gostam que você não se identifique como lésbica ou hétero. E as pessoas gostam de saber das coisas. 'Então, que p**ra você é?'", refletiu.
É verdade que isso foi no início de sua carreira. Depois, ela não teve problemas em trilhar seu caminho no mundo do cinema e apareceu em papéis tão interessantes como Spencer, Crimes do Futuro ou Personal Shopper, algo para o qual também tem uma explicação: "Literalmente, a vida é um grande concurso de popularidade". Na verdade, ela já prepara seu salto para a direção com A Cronologia da Água, adaptação das memórias de um nadador viciado em drogas.
Spencer está disponível no catálogo do HBO Max.