Se já houve um filme para o qual um nível elevado de álcool no sangue é totalmente apropriado, este filme é provavelmente Druk - Mais Uma Rodada - e pela primeira vez não porque o filme seria quase insuportável sem o efeito da bebida. Muito pelo contrário: no final do ano, o vencedor dinamarquês do Oscar com o ator Mads Mikkelsen - de Indiana Jones e A Relíquia do Destino - no papel principal, foi um dos destaques do cinema daquele ano para nós.
Aqueles que perderam a tragicomédia literalmente inebriante na tela grande agora podem assistir ao filme de forma tão conveniente como nunca antes. Druk está disponível no catálogo do Telecine, e recebeu a respeitável nota 3,5 de 5 estrelas na crítica oficial do AdoroCinema, bem como 4 de 5 estrelas entre a audiência do site.
É DISSO QUE SE TRATA DRUK
O professor Martin (Mads Mikkelsen) se sente velho e cansado. Ele não apenas deixa sua família sentir isso, mas também seus alunos e seus pais, que estão cada vez mais insatisfeitos com seu ensino e acabam até exigindo sua demissão. Mas então, durante o jantar, um de seus colegas teve a ideia de viver de acordo com a teoria de Finn Skaderund. Ele afirma que as pessoas nascem com um nível de álcool no sangue meio por mil abaixo do ideal. E é justamente essa diferença que Martin e seus amigos Tommy ( Thomas Bo Larsen ), Nikolaj (Magnus Millang) e Peter (Lars Ranthe) constantemente tentam equilibrar a partir de agora.
Então os quatro decidem aumentar o nível de álcool para viver melhor. E a princípio o experimento parece estar funcionando. Martin gosta de ensinar novamente, e seu amor por sua esposa Trine (Maria Bonnevie) é reacendido - mas quanto mais dura a auto experiência, mais claros são os problemas que ela traz consigo.
UM FILME QUE DEIXA VOCÊ EMBRIAGADO E FELIZ...
Mesmo sem álcool, Druk é uma diversão desenfreada, especialmente quando celebra o lado positivo da intoxicação, e para nós é até uma das melhores tragicomédias de amigos desde Ou Tudo Ou Nada (que, afinal, já tem 25 anos). De acordo com o AdoroCinema, apenas outros 9 filmes foram selecionados como os melhores daquele ano:
Os 10 melhores filmes de 2021 segundo a redação do AdoroCinemaEm suas quase duas horas de duração, Druk atinge repetidamente um estado inebriante de liberdade despreocupada e, após uma cena final grandiosa, libera o público com um sentimento de felicidade que poucos filmes conseguem alcançar. Portanto, se você ainda estiver procurando o filme perfeito para o fim de semana, não há como errar com este.