Qualquer um que põe as mãos em um papel da Marvel como ator deve estar feliz com isso... Pelo menos, essa é a opinião de muitos fãs da franquia. Idris Elba, que interpreta o companheiro de Chris Hemsworth, Heimdall, desde Thor em 2011, teve uma experiência diferente. Ele não gostou de seu retorno às filmagens de Thor: O Mundo Sombrio. Mas ele precisava.
Estrela da Marvel Idris Elba classificou seu retorno em Thor: Mundo Sombrio como "Uma tortura"
Estou caindo de uma nave espacial em uma cena, então eles me penduraram por cordas em um estúdio de tela verde. E entre as tomadas eu estava preso lá com meu cabelo colado embaixo do meu capacete estúpido [...] com a espada e as lentes de contato. Partiu meu coração. [...] eu fiquei tipo 'isso é uma tortura, eu não quero'. Mas meu agente respondeu que fazia parte do acordo.
O pano de fundo, no entanto, não são apenas as condições incomuns de filmagem da Marvel. Elba colocou toda a sua paixão em seu projeto de coração Mandela: O Caminho Para a Liberdade, pelo qual ele morou na África do Sul por meses. No dia de seu retorno, ele imediatamente teve que ir para refazer algumas das filmagens de Thor: O Mundo Sombrio, que fazia parte de seus compromissos com o MCU. O contraste entre a cinebiografia e a performance de fantasia deve ter acabado com ele.
Talvez ele tenha se acostumando com a experiência novamente, já que o ator voltou à tela do MCU várias vezes desde Thor 2. Ainda assim, ele parece ter se preocupado com grandes franquias. Ele, por exemplo, não quer ser o novo James Bond por um motivo triste.