Minha conta
    Robert Downey Jr. em Oppenheimer: O astro do Homem de Ferro teve medo de voltar ao cinema depois da Marvel
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Oppenheimer marca o retorno de Robert Downey Jr. às telonas, depois de uma década dedicada quase exclusivamente à Marvel e ao Homem de Ferro. Isso não deixou de preocupar o ator.

    Temos o filme Dolittle, lançado em fevereiro de 2020. Mas o longa, marcado por uma produção caótica, havia sido filmado dois anos antes. Oppenheimer é, portanto, o primeiro filme feito por Robert Downey Jr. desde sua despedida do Universo Cinematográfico Marvel, no qual estrelou entre 2008 e 2019 como Tony Stark/Homem de Ferro.

    Diante da câmera de Christopher Nolan, o ator interpreta Lewis Strauss, um político americano que desempenhou um papel fundamental na criação da bomba atômica, cuja história é contada nesse filme biográfico. "Ele é um de nossos grandes atores", disse o diretor ao Los Angeles Times.

    Oppenheimer
    Oppenheimer
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 3h 01min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora no Prime Video

    "E embora uma geração de crianças saiba que ele é um grande astro de cinema, elas nunca viram sua sutileza e brilhantismo. Eu queria permitir que ele fizesse algo muito diferente, que desaparecesse atrás de outro ser humano. Quando foi a última vez que vimos isso? Em Chaplin?"

    "Os diretores sabem o quanto Downey é talentoso, por causa de sua incrível energia que aparece na tela, mas é difícil encontrar o papel certo para ele." E não é o próprio ator que dirá o contrário: "Você começa a se perguntar se atrofiou um de seus músculos", diz ele sobre interpretar o mesmo personagem por mais de dez anos.

    "Eu sabia que Christopher estava me apoiando para trabalhar os outros músculos [de atuação], mas ao mesmo tempo se certificando de que eu me livrasse das muletas com as quais eu geralmente contava." Ou seja, "falar rápido, ser charmoso, imprevisível, blá blá blá".

    Oppenheimer foi filmado mais rápido do que imaginamos e Cillian Murphy foi quem sofreu as consequências

    "Estou feliz por ter retornado a essa abordagem mais pura de fazer filmes", continua ele, novamente para o New York Times, em oposição aos filmes da Marvel que ele situa em um ambiente de "dominação de bilheteria nos fins de semana".

    Um retorno ao topo, mas de uma maneira diferente, quando muitos acreditam que seu desempenho intenso e cheio de nuances em Oppenheimer poderia levá-lo ao Oscar. E seus comentários para enfatizar seu investimento talvez façam parte de uma campanha que já começou.

    Já podemos tirar nossas próprias conclusões sobre a atuação de Downey Jr., pois o filme estreou na última semana no dia 20 de julho, em meio ao evento cinematográfico do ano Barbenheimer.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top