O efeito Barbie é real, é oficial: após o sucesso do filme-evento conduzido por Greta Gerwig, a Mattel confirmou os planos de trazer diversos brinquedos para longas live-action, entre eles está um filme da Polly Pocket. Nesta quarta-feira (26), o produtor Robbie Brenner confirmou à Variety que um "ótimo" roteiro foi entregue ao estúdio.
O projeto será dirigido e roteirizado por Lena Dunham, cineasta conhecida por produzir, estrelar e escrever a série Girls, além de ter trabalhado em Catarina, a Menina Chamada Passarinha, Industry e Generation. O papel principal está nas mãos de Lily Collins, estrela da Netflix conhecida por estrelar Emily em Paris.
Astro de Corra! e Aranhaverso vai apresentar ícone infantil de maneira bizarra e surreal nos cinemas: “É realmente para adultos”"Tem sido uma colaboração incrível. Lena é tão colaborativa e arregaça as mangas e realmente gosta de fazer anotações e ouvir. Ela é incrível. Lily é tão inteligente, tão específica e tão produtiva. Tem sido uma colaboração incrível, então nós estamos entusiasmados com isso. Com sorte, faremos isso em algum momento no futuro", disse o produtor.
Assim como Barbie, Polly Pocket existe há muito tempo, desde a década de 1980, e já foi vista em diferentes mídias. Diferente da boneca interpretada por Margot Robbie, Polly era menor, tornando-se um brinquedo de bolso. Anteriormente, Dunham descreveu o projeto como "incontáveis horas de escapismo infantil para mim - Polly me deu um pequeno mundo de magia e autonomia para narrar".
Após Barbie, Mattel trará outro famoso brinquedo aos cinemas: Diretor de Lost descreve longa como "emocionante e realista"Entre as outras produções da Mattel, há filmes baseados nas seguintes propriedades intelectuais: Barney, Thomas e Seus Amigos, Hot Wheels, He-Man, Magic 8 Ball, UNO, entre outros. Ainda não há previsão para a estreia destas adaptações.
Barbie segue em exibição nos cinemas brasileiros.