A prova de que Tropas Estelares é uma obra-prima da sátira é o fato de que muitas pessoas ainda não se deram conta disso. E não é de se admirar: basta olhar para o fato de que seu diretor, Paul Verhoeven, veio de fazer o mesmo no fabuloso Robocop. O problema é que ambas as sagas seguiram seu próprio caminho sem Verhoeven no comando... E foi aí que a mágica aconteceu.
PRÓXIMA PARADA: DELTA CITY
Muitos acreditam que Tropas Estelares permaneceu como um filme único, mas a verdade é que suas sequências são clássicos que foram lançadas direto em vídeo: teve mais quatro partes, outros quatro videogames e uma série animada de televisão para adultos. Quer saber mais? Bem, fique atento, pois na quinta parte, Invasores de Marte, a saga se fundiu com o universo de Robocop.
Então, aí está: além das viagens a Vênus, Istambul ou Bonn, temos uma viagem atrasada de ida a Delta City, a cidade onde Alex Murphy morava antes de se tornar Robocop. Ah, e tem outra coisa em comum com Tropas Estelares: sua saga também foi estendida ao máximo com três filmes, um remake, quatro séries (duas animadas e duas live-action) e nove videogames.
Ninguém entendeu, mas esse filme de ficção científica é fantástico: Poderia ter sido uma franquia, mas o diretor não estava disposto a issoA propósito, se prestarmos atenção a essas pequenas dicas, em um desses jogos, Robocop confronta o Exterminador do Futuro, o que significa que a saga de James Cameron está no mesmo universo de Tropas Estelares. Não é maravilhoso como se pode ir longe com um pequeno detalhe?