Um dos memes mais emblemáticos da Marvel está relacionado ao Homem-Aranha e, apesar de não parecer, foi produzido muito antes dos fãs sequer pensarem na existência do Aranhaverso. Caso não se lembre desta imagem, é válido destacar: trata-se do estático com duas versões do Cabeça de Teia se encarando, um apontando para o outro.
Replicada aos montes nas diversas versões do heróis, inclusive em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e com a Turma da Mônica, há grandes dúvidas sobre a origem deste meme. A ideia por trás desse meme vem da expressão "the pot calling the kettle black", que se refere a alguém que tem uma falha específica acusando outra pessoa com a mesma falha (ou, em bom português, "o sujo falando do mal lavado").
A primeira aparição do Homem-Aranha no MCU foi MUITO antes do que todos pensamA origem desta imagem tem relação com a série animada do Homem-Aranha de 1967, especificamente com o episódio "Double Identity". Exibido pela ABC e com 53 episódios, a produção teve Paul Soles como a voz do personagem-título e apresentou vilões como Escorpião, Electro, Duende Verde, Rhino, entre outros.
No capítulo em questão, Peter Parker enfrenta um ator criminoso chamado Charles Cameo. A trama acompanha o vilão vestido como o Homem-Aranha roubado obras de arte. Assim que descobre, o verdadeiro herói consegue confrontá-lo, frente a frente - é quando apontam um para o outro e, consequentemente, criam um meme. Na ocasião, o Homem-Aranha diz "Esse homem é um impostor!", ao que o Homem-Aranha falso responde: "Esse homem é o impostor!".
Easter-egg de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso pode indicar retorno de heroína "esquecida" pela MarvelRecentemente, o meme foi recriado em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, em um momento icônico da animação em que diversas Pessoas-Aranha apontam umas para as outras quando Miguel O'Hara pede para que capturem Miles Morales. Com bilheteria próxima de , o longa ainda está em cartaz nos cinemas. Enquanto isso, o meme segue eternizado como um dos mais engraçados - e talvez replicados - da cultura pop.