Em 2023, o rosto de Margot Robbie se tornou, sem dúvidas, inesquecível nos cinemas. Interpretando Barbie nas telonas, a atriz australiana é estrela e produtora de um dos lançamentos mais aguardados dos últimos anos – mas já acumula sucessos no currículo muito antes disso. Inclusive, a boneca vai precisar trabalhar bastante para bater a bilheteria do filme mais bem-sucedido de Margot, que estreou em 2016.
Estamos falando de Esquadrão Suicida: se por um lado, a crítica e público tiveram opiniões severas, por outro, o filme da DC foi extremamente lucrativo, com nada menos do que 745 milhões de dólares arrecadados em bilheteria ao redor do mundo, sendo 133 milhões ganhos apenas no fim de semana de estreia nos cinemas.
Barbie ainda não chegou a essa marca, mas a verdade é que o caminho é promissor: em seus primeiros dias em cartaz, a boneca mais famosa do mundo levantou 162 milhões de dólares em bilheteria (e o Brasil teve sua contribuição para isso). Até o momento desta publicação, Barbie fez 344 milhões de dólares nos cinemas ao redor do mundo.
Antes de chegar ao número do Esquadrão Suicida de 2016, Barbie ainda tem outras grandes produções com Margot Robbie para superar. Em segundo lugar, após o filme da DC, está O Lobo de Wall Street (389 milhões de dólares em bilheteria), um dos filmes responsáveis por impulsionar a carreira da atriz. No topo da lista, aparecem ainda outros filmes como Era Uma Vez… Em Hollywood, A Lenda de Tarzan e Pedro Coelho, animação em que Margot atuou como narradora.
Vale destacar ainda que as outras aparições de Arlequina nas telonas já ficaram para trás: em sua primeira semana nos cinemas, Barbie ultrapassou os ganhos de Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa e O Esquadrão Suicida, versão de 2021 do grupo de vilões da DC comandada por James Gunn.
Barbie está em cartaz exclusivamente nos cinemas.