Um dos maiores nomes do cinema de ação em Hollywood, Tom Cruise dedicou sua carreira quase que inteiramente à produção de grandes espetáculos de entretenimento - sem nunca deixar dúvidas de que é realmente apaixonado por isso. E esse amor é tão claro para ele que este foi um dos primeiros assuntos que teve com seu agora mais fiel parceiro de trabalho, o diretor Christopher McQuarrie, antes de filmar Operação Valquíria.
O diretor relembrou, ao The Times, a vez que conheceu Tom Cruise, no set do filme de 2008, em que McQuarrie atua como roteirista e produtor. Ele lembra que o ator o abordou e disse que fazia "entretenimento de massa". Tanto que o próprio Cruise ajustou o roteiro para agradar o maior público possível - e isso não significa que não se preocupava com a qualidade.
"Há uma enorme importância dada ao Oscar. Filmes que poucas pessoas verão. Existe uma lacuna na indústria: você é um artista ou trabalha com entretenimento? Tom não os vê como coisas exclusivas", relembrou o cineasta.
Outra coisa que o diretor revela na entrevista é a história mais estranha que Cruise já ouviu sobre si mesmo, entre uma longa lista de frivolidades que foram ditas quando ele ainda não era muito respeitado na indústria. Para ele, seu rumor mais louco era aquele, que você certamente já ouviu falar, sobre como no set ninguém podia olhá-lo nos olhos - algo que nunca foi verdade, de acordo com ele.
Como diz Simon Pegg, relembrando um dia no set de Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1 em que ele levou todos de helicóptero para nadar com tubarões: "De um lado está Tom Cruise, esse enigmático astro de cinema que todos querem conhecer. E do outro lado, ele é apenas um cara. Gosto de ser normal com ele." Ser normal com Tom Cruise? Isso sim parece uma missão difícil.
Missão: Impossível 7 - Acerto de Contas já está em cartaz nos cinemas brasileiros.