Jennifer Lawrence gosta de comer. Quando a atriz assumiu o papel protagonista no suspense de Francis Lawrence, Operação Red Sparrow, e precisou mergulhar no papel de uma bailarina extremamente disciplinada, a experiência foi um aprendizado e tanto.
Assim, durante uma entrevista de 2018 para a Vanity Fair, ela revelou que nunca havia feito dieta para um papel no cinema, mas Red Sparrow mudou isso.
“Red Sparrow foi a primeira vez que eu estava realmente com fome e disciplinada. Não posso interpretar uma ex-bailarina e não me sentir como uma ex-bailarina”, explicou a musa.
Para a trama, Lawrence ensaiou com um treinador de balé por três meses, trabalhando também com um cineasta que já havia a comandado na franquia Jogos Vorazes.
“Não consigo trabalhar de dieta”, acrescentou. “Estou com fome. Estou de pé. Preciso de mais energia (...) Lembro-me de ter um colapso nervoso, surtando por ter comido cinco chips de banana. Fazer dieta não é para mim.”
Terminadas algumas das cenas, a atriz, então, pôde voltar a comer livremente, tomando como alvo uma rede de fast food em Budapeste - local onde as filmagens ocorreram.
Descobri essa salsicha kielbasa vienense em um pão francês com picles. Eu comi isso quase todos os dias.
No longa, Lawrence trabalhou com grandes nomes do cinema, dividindo as telas com celebridades como Joel Edgerton, Matthias Schoenaerts, Charlotte Rampling, Ciarán Hinds, Jeremy Irons e mais. No fim das contas, Operação Red Sparrow não configurou um dos filmes mais brilhantes da carreira da atriz, mas certamente mudou sua vida.