Um dos lançamentos mais aguardados nos cinemas em 2023, Oppenheimer marca o retorno do diretor Christopher Nolan aos cinemas três anos após o lançamento conturbado de Tenet. Inspirado na história real do físico J. Robert Oppenheimer, considerado o “pai da bomba atômica”, o longa tem como protagonista Cillian Murphy, mais do que conhecido – e adorado – pelo público como Thomas Shelby em Peaky Blinders.
Esta está longe de ser a primeira vez que Murphy e Nolan trabalham juntos, mas o longa tem uma marca especial. Após participações em outros grandes filmes do diretor, como Batman - O Cavaleiro das Trevas, A Origem, Dunkirk, entre outros, Cillian Murphy estreia como protagonista em um filme de Christopher Nolan. Assista à entrevista completa:
Em entrevista ao AdoroCinema, o ator irlandês falou sobre a parceria entre os dois e contou que pediu para que o cineasta não pisasse no freio com o trabalho. “Foi emocionante. Foi realmente desafiador e eu pedi para Chris me ‘pressionar’ nesse filme porque eu respondo bem a isso e ele tira performances extraordinárias das pessoas. Então, sim, foi completamente emocionante”, conta o ator.
Além disso, Cillian Murphy revelou ainda que não assistiu ao filme até que ficasse completamente pronto e que, durante a produção, não sabia exatamente qual seria o visual do filme. “Foi incrível. Da forma como Chris trabalha, a gente não vê nada. Não tem monitores, nada. Então quando assisti ao filme foi a primeira vez que vi tudo e minha cabeça explodiu”, relembrou.
Para o astro, é a combinação entre imagens grandiosas e a visão da mente de Oppenheimer um dos fatores que torna o filme de Christopher Nolan marcante. “Fiquei muito impressionado com a forma como ele conseguiu visualizar o mundo interior de Oppenheimer. Achei extraordinário”, concluiu.
Oppenheimer já está em cartaz nos cinemas brasileiros.