Oppenheimer finalmente chegou aos cinemas brasileiros, novo filme de Christopher Nolan – o mesmo diretor responsável por Batman - O Cavaleiro Das Trevas, A Origem e Interestelar. Este é o filme mais longo da carreira do Nolan, estrelado por grandes nomes de Hollywood como Cillian Murphy, Emily Blunt e Robert Downey Jr.
Ambientado na Segunda Guerra Mundial, Oppenheimer acompanha a vida de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan – que tinha a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas. A trama acompanha o físico e um grupo formado por outros cientistas ao longo do processo de desenvolvimento da arma nuclear que foi responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945.
Oppenheimer tem cena pós-créditos?
Oppenheimer NÃO tem cena pós-créditos. Isso não é nenhuma surpresa, considerando que o filme conta toda a história de J. Robert Oppenheimer, protagonista interpretado por Cillian Murphy, então não teria a necessidade de incluir uma nova cena após o final.
Mais do que isso, Oppenheimer continua com uma longa tradição do próprio Christopher Nolan, que nunca incluiu uma cena pós-créditos em nenhum de seus filmes – nem mesmo na trilogia do Batman estrelada por Christian Bale e composta por Batman Begins (2005), O Cavaleiro Das Trevas (2008) e O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012).
Essa é uma boa notícia para quem vai assistir Oppenheimer, já que este é o filme mais longo de toda a carreira do cineasta, com 180 minutos (equivalente a 3 horas) de duração – destronando Interestelar, que detinha esse título e teve 169 minutos de duração.
Oppenheimer está em exibição nos cinemas brasileiros.