A Mattel foi esperta o suficiente para deixar Greta Gerwig explorar o quanto ela quisesse da Barbie. A empresa queria uma versão atualizada da boneca e sabia que precisava jogar algumas pedras no próprio telhado para conquistar o público. Assim, a cineasta produziu um roteiro que foi aprovado pelo executivo, mas uma cena quase foi deixada de fora.
Sem dizer exatamente o que era, Gerwig revelou em entrevista à revista TIME que Richard Dickson, presidente e COO da Mattel, voou para o set do filme em Londres apenas para discutir com Gerwig e Margot Robbie — estrela e produtora do filme — sobre o tom que eles iriam usar em uma sequência.
O diretor e a atriz só encontraram um jeito de convencer o executivo: interpretando a cena. "Quando você olha para a página [do roteiro], a nuance não está lá, a entrega não está lá", revela Robbie. Por esse motivo, Dickson não conseguiu captar muito bem o que queriam expressar com a cena em questão, mas vendo as duas mulheres em ação, não teve escolha a não ser autorizar.
Não podemos imaginar em que momento o presidente poderia ter se incomodado, mas essa anedota é mais uma prova de que Margot Robbie e Greta Gerwig internalizaram a famosa boneca muito melhor do que qualquer executivo da Mattel. Seu lema é que o filme é tanto para quem ama a Barbie quanto para quem a odeia.
Vale lembrar que Barbie chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 20 de julho.