Os assinantes da Netflix estão dando outra chance a um fracasso colossal de bilheteria: Rei Arthur - A Lenda da Espada, de Guy Ritchie. Estrelado por Charlie Hunnam, o filme foi planejado para ser a primeira parte de uma saga de várias produções, mas foi um fracasso tão grande que o projeto foi descartado.
Com sua mãe e seu pai mortos pelo traiçoeiro Vortigern para tomar o trono, o jovem Arthur Pendragon foge. Acolhido por prostitutas, ele cresce e se torna um líder de gangue no submundo de Londinium. Quando fica sabendo que uma espada presa em uma rocha fará com que quem a puxar seja o rei da Bretanha, Arthur tenta a sorte. Ele conseguiu retirar a lâmina, mas, diante de seu poder, desmaiou.
Os pais de Arthur são interpretados por Eric Bana e Poppy Delevingne. Jude Law interpreta o temível Vortigern, irmão de Uther Pendragon, enquanto Astrid Bergès-Frisbey interpreta a feiticeira enviada por Merlin. Aidan Gillen e Djimon Hounsou completam o elenco.
Todas essas pessoas assinaram contrato para uma aventura de seis filmes que conta a vida de Arthur, desde sua infância até sua morte. Só que as filmagens começaram com um roteiro inacabado e a pós-produção (especialmente a edição) foi muito complicada. Guy Ritchie havia se inscrito para um filme com duração estimada entre 3 e 3 horas e meia e, sob pressão do estúdio, teve de apresentar um produto final com duração máxima de 2 horas.
Provavelmente o melhor filme de ação do diretor cult Guy Ritchie tem Jason Statham como um furioso vingadorO resultado foi criticado pela imprensa e pelo público, e o filme nem sequer pagou o orçamento de filmagem (estimado em US$ 175 milhões), arrecadando apenas US$ 148,6 milhões nas bilheterias de todo o mundo.
Hoje, graças à Netflix, um novo público está descobrindo o filme, e os espectadores severos de 2017 estão dando outra chance a ele, tornando-o um dos sucessos de bilheteria semanais da plataforma. Guy Ritchie pode agradecer a seus assinantes! Aqui no Brasil, no entanto, o filme está disponível apenas no catálogo HBO Max.