Em 2013, Uma Noite de Crime deu início a toda uma franquia de terror com uma ideia insana - e muito curiosa: em apenas uma noite por ano, qualquer tipo de crime é legalizado nos Estados Unidos, para que toda a nação possa se livrar de seu ódio e raiva e, assim, segundo os governantes, garantir um país mais seguro durante os outros dias do ano. A série está programada para retornar com Uma Noite de Crime 6 em breve e o criador James DeMonaco quer levar o conceito a uma fase nova.
Na sequência Uma Noite de Crime 6, os EUA estão divididos por sexualidade, ideologia e religião
DeMonaco disse em entrevista ao Collider:
Em Uma Noite de Crime 6, a América é dividida em diferentes estados de acordo com a ideologia, sexualidade e religião. Portanto, há um estado negro, um estado gay e um estado evangélico branco. É um país completamente quebrado
Na mesma entrevista, DeMonaco ainda deixa claro que vê essa situação como uma “versão dos pesadelos” dos EUA e quer deixar, na trama, um comentário crítico sobre a situação atual no país.
Ainda não há data de lançamento confirmada para Uma Noite de Crime 6 . De acordo com DeMonaco, os produtores da Universal têm um roteiro finalizado (via The Playlist). No entanto, ainda há divergências sobre o custo do filme.
Os filmes da franquia Uma Noite de Crime estão disponíveis nos catálogos do Amazon Prime Video, Star+ e Paramount+.