A “guerra” entre Oppenheimer e Barbie está finalmente prestes a começar de fato. Com dois elencos poderosos, os filmes chegam aos cinemas de todo o mundo a partir da próxima quinta-feira, 20 de julho. Parte do projeto de Christopher Nolan, Robert Downey Jr. abordou a importância do projeto em sua vida após passar por mais de uma década no Universo Cinematográfico da Marvel.
Após passar pelo fracasso de Dolittle, o ator recebeu o convite para participar do filme biográfico do pai de A Origem e Cavaleiro das Trevas. “Terminei o contrato com a Marvel e rapidamente entrei no que tinha todas as promessas de ser outra franquia grande, divertida e bem executada em potencial em Dolittle ”, disse ele ao The New York Times no passado. “Eu tinha algumas reservas. Eu e minha equipe parecíamos um pouco empolgados demais com o negócio e não empolgados o suficiente com os méritos da execução.”
Pai do ano: Diretor Christopher Nolan escalou a própria filha para explodir em OppenheimerDurante a première de Oppenheimer, ele falou sobre a sua entrada no projeto. “Só vou dizer isso: este é o melhor filme em que já participei”, disse ele durante uma conversa com o Deadline. “Mal posso esperar para que todos vocês experimentem isso.”
Ele ainda acrescenta que "não importa quais sejam suas expectativas" do público, provavelmente o filme "transcende isso". A entrevista aconteceu minutos antes de Robert e todo o elenco do projeto deixarem o evento em apoio à greve dos atores, que foi oficializada durante a cerimônia.
Oppenheimer é mais caro que Barbie, mas não é o filme com maior orçamento de Christopher NolanApesar de ter ficado mais de uma década na Marvel, parece que Downey Jr. já escolheu o seu projeto preferido até então. Mesmo com todo o carinho por Tony Stark, o ator parece estar invicto em abraçar novos formatos e gêneros em sua carreira.
“Temos que reconhecer, você os viu aqui antes no tapete vermelho”, disse o diretor antes da exibição do longa. “Infelizmente, eles estão fora para escrever seus cartazes de piquete para o que acreditamos ser um ataque iminente do SAG.” Ele continuou: "Me reúno a uma das minhas guildas, a Writers Guild [sindicato dos roteiristas], na luta por salários justos para os membros trabalhadores de seu sindicato, e nós os apoiamos".
Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon, Jack Quaid e Florence Pugh no elenco, o longa chega aos cinemas em 20 de julho.