Christopher Nolan definitivamente merece levar o prêmio de pai do ano: o diretor chamou a filha mais velha, Flora, para fazer uma pequena participação em Oppenheimer. Uma oportunidade de ouro, já que o filme está entre os lançamentos mais aguardados do ano - porém, o papel da garota não é nem um pouco agradável.
Em entrevista para o The Telegraph, Nolan disse que tudo começou quando Flora passou uma semana visitando o set enquanto as gravações do filme ainda estavam acontecendo. Um dos papéis ainda estava vago, e o diretor teve uma ideia brilhante: chamar a filha para interpretar uma garota que, durante uma explosão nuclear, tem o rosto completamente desfigurado.
"Precisávamos de alguém para fazer aquela pequena parte de uma sequência um tanto experimental e espontânea, então foi maravilhoso apenas tê-la meio que rolando com isso", explicou o diretor. Vale lembrar que Flora já participou de outro grande sucesso do pai, Interestelar.
Aclamado por títulos como A Origem, Dunkirk e a trilogia do Cavaleiro das Trevas, Nolan agora se prepara para a estreia de Oppenheimer, que conta a história real da criação da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial, pelas mãos do físico J. Robert Oppenheimer (interpretado por Cillian Murphy) e uma equipe de outros cientistas.
Além de Murphy, que ficou mais conhecido por interpretar o frio e calculista Thomas Shelby em Peaky Blinders, o elenco também conta com outros titãs de Hollywood, como Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr. e Florence Pugh.
Oppenheimer chega aos cinemas brasileiros no dia 20 de julho, competindo diretamente com Barbie, outro grande lançamento que também estreia na mesma data.