Rebel Moon tem tudo para ser o evento de ficção científica de 2023 - pelo menos na televisão. Mais do que isso, o longa pode ser apenas a ponta do iceberg, pelo menos de acordo com a Netflix e com o cineasta Zack Snyder. O serviço de streaming gosta de expandir seus (potenciais) sucessos em grandes franquias e o diretor de Liga da Justiça já tem grandes planos para todo este universo.
"Quando lancei o projeto para a Netflix, eles queriam essa escala", disse Zack Snyder à Empire Magazine. "Eles me disseram: 'Qual é o tamanho que isso pode ficar? Quantos filmes?' Aí, eu falei: 'Ok, se a gente realmente fizer isso, podemos realmente cravar nossos dentes'. Não há fim à vista", pontuou.
450 PÁGINAS DE HISTÓRIA DE FUNDO!
Mas o que exatamente isso significa? Antes de mais nada, Snyder criou inúmeros antecedentes para seu novo universo de ficção científica que vão muito além do que vemos em Rebel Moon e Rebel Moon 2.
Por exemplo, o diretor e roteirista compilou uma verdadeira bíblia de 450 páginas que contém cenários, histórias de personagens, além de ideias visuais e diretrizes estilísticas. Além disso, Snyder também compilou a história do universo de Rebel Moon na forma de uma linha do tempo oficial que começa muito antes dos filmes planejados e vai muito além.
REBEL MOON PODE TER MAIS FILMES - E ATÉ SÉRIE
Deborah Snyder, produtora esposa de Zack Snyder, revelou em abril de 2023 que uma trilogia de Lua Rebelde foi planejada. No entanto, o cineasta agora também revelou um detalhe interessante para a Empire: "A Rebel Moon ["Lua Rebelde"] não é a lua em que eles estão [nos dois primeiros filmes] (...) O título era apenas um conceito", disse.
Além disso, Snyder ainda contou que há planos para uma série sobre a história do imperador Balisarius (interpretado pelo vilão do Gavião Arqueiro, Fra Fee). Isso provavelmente seria uma espécie de prequela [obra sequencial que narra as origens da história] e revelaria mais sobre o grande antagonista.
Mas tudo isso ainda está um pouco longe. Antes de mais nada, Rebel Moon chega à Netflix em 22 de dezembro de 2023.