O recente acidente fatal com o submersível que implodiu no fundo do mar, em viagem turística rumo aos destroços do Titanic, trouxe à tona, é claro, o premiado filme de 1997, dirigido por James Cameron. O cineasta mergulhou diversas vezes no local do naufrágio durante a produção do longa e chegou a comentar sobre a tragédia da implosão neste ano. No entanto, ele precisou vir ao Twitter negar comentários que considerou ofensivos sobre o assunto.
Na quinta-feira (13), o tablóide The Sun afirmou que James Cameron estaria em negociações com um grande streaming para produzir uma série baseada no acidente do submersível da OceanGate. O site não revelou suas fontes, mas chegou a afirmar, inclusive, que o vencedor do Oscar Matt Damon estaria na lista de atores cotados para estrelar a produção.
Pois bem: tudo não passou de um rumor de mau gosto e a tal produção nunca vai existir, é o que afirmou o próprio James Cameron. “Geralmente, eu não respondo a rumores ofensivos da mídia, mas agora é preciso. Eu NÃO estou em negociações para um filme da OceanGate e nunca estarei”, escreveu o cineasta em postagem no Twitter.
O que James Cameron disse sobre o acidente do submarino?
Em entrevista à ABC News, James Cameron comparou o acidente de 2023 ao naufrágio do Titanic, que aconteceu em 1914 e teve mais de duas mil vítimas fatais. Isso porque, assim como o submersível, o navio também já era uma “tragédia anunciada”.
“uitas pessoas estavam preocupadas com este submarino e até escreveram cartas à empresa dizendo que o que estavam fazendo era muito experimental e que precisava ser certificado (...) Estou impressionado pela semelhança com o próprio desastre do Titanic, em que o capitão foi repetidamente avisado sobre o gelo à frente de seu navio e, mesmo assim, navegou. É uma tragédia muito parecida e exatamente no mesmo local. É surpreendente e realmente surreal”, comentou o diretor de Titanic.
Titanic está disponível no catálogo do Star+.