Minha conta
    Perdida: Bruno Montaleone explica como se tornou o "Mr. Darcy brasileiro" na adaptação do best-seller de Carina Rissi (Entrevista)
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Astro de Vidas Secretas ainda compartilhou detalhes sobre o preparo do filme.

    Divulgação/Star Original Productions

    Mais de dez anos após a publicação da primeira edição de Perdida, o livro de Carina Rissi ganhou sua aguardada adaptação nos cinemas. Estrelado por Giovanna Grigio e Bruno Montaleone, o romance tem direção de Katherine Chediak Putnam (Inferno) e Dean Law (O Ritual do Livro Vermelho).

    O longa acompanha a história de Sofia (Grigio), uma garota moderna e independente que teme apenas um assunto: o amor. Após utilizar um celular emprestado, ela é transportada para um mundo diferente, que se assemelha ao século XIX. Apesar de ser acolhida pela família do encantador Ian Clarke (Montaleone), ela passa a viver nesta nova realidade enquanto tenta desesperadamente encontrar uma forma de retornar à sua vida antiga.

    Giovanna Grigio revela como Perdida mudou sua vida e adianta expectativas: "Tomara que seja importante" (Entrevista)

    Durante a última semana, o AdoroCinema conversou com os protagonistas do projeto que acaba de chegar aos cinemas. Na ocasião, além de Giovanna comentar sobre como Sofia mudou a sua vida, Bruno compartilhou detalhes sobre a forma como se preparou para encarnar Ian Clarke, o “Mr. Darcy brasileiro”.

    “Tive que destrinchar o Ian: ele ficou órfão, teve que cuidar das terras, dos cavalos, da irmã, da fazenda, dos negócios. Tive tudo isso para [mergulhar] no dia-a-dia dele", afirmou o ator ao relembrar que passou por um período imerso em uma fazenda para entender a cabeça e vida do personagem.

    "Ele é muito carinhoso. Tudo o que ele faz tem muito amor, sem contar que os valores e os pilares dele são muito fortes. É um cara justo, protetor, prestativo, gosta de ajudar", detalhou o artista. "Na verdade, na preparação, a gente se entope de informação do que achamos útil, vamos para a preparação e quando estamos na gravação, a gente esvazia, porque a gente já está, a gente só é. Confiei muito no meu trabalho individual, nosso trabalho em grupo com a produção e nas orientações da diretora. Eu não estava sozinho em nenhum segundo."

    No Mundo da Luna, Perdida, Procura-se um Marido e mais! 5 livros de Carina Rissi que você precisa ler agora mesmo

    Para Bruno, Ian mostrou como um homem deve se portar. "Com a ausência dos pais, ele se vê numa situação muito difícil e ele tem que se tornar um homem. Isso nele era uma coisa que vinha a frente de tudo. Ele não tem tempo para sentir, para amar. Para garantir o bem estar de todo mundo que está a volta dele e manter a máquina que já funcionava, funcionando. Assim, ele esquece dele mesmo”, explica. “Isso é muito admirável”

    Questionado sobre como é ser a versão brasileira do icônico personagem de Jane Austen, Bruno concorda: “Mr. Darcy é a referência do Ian", disse ele com sorriso no rosto. "Brinco aqui que vi a cena do Mr. Darcy com a Elizabeth milhares de vezes, pois temos uma cena que faz referência a esse momento. Eu pensava ‘Só quero arrasar como esse cara, mas ele fala tudo em british-english, e como vou soar tão legal, ter essa voz, essa oratória?’ Espero ter alcançado!”

    Perdida
    Perdida
    Data de lançamento 13 de julho de 2023 | 1h 55min
    Criador(es): Katherine Chediak Putnam, Dean Law, Luiza Shelling Tubaldini
    Com Giovanna Grigio, Bruno Montaleone, Nathália Falcão
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora no Disney +

    Perdida está em cartaz nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top