Tom Cruise retorna ao papel do agente Ethan Hunt em Missão Impossível: Acerto de Contas Parte 1, que está em exibição nos cinemas brasileiros. Uma curiosidade é que ator quase foi rejuvenescido no novo filme da franquia, mas o diretor Christopher McQuarrie desistiu da ideia por achar que a tecnologia ainda não era convincente o suficiente.
Tom Cruise deseja fazer filmes de Missão Impossível até os 80 anos de idade: "Eu quero seguir como Harrison Ford em Indiana Jones""Originalmente, havia toda uma sequência no início do filme que aconteceria em 1989", disse McQuarrie ao GamesRadar e Total Film. "Falamos sobre isso como uma sequência de abertura, falamos sobre isso como flashbacks no filme, olhamos para o rejuvenescimento".
"Uma das grandes coisas sobre [o rejuvenescimento] que eu estava olhando enquanto pesquisava, eu dizia: 'Rapaz, esse rejuvenescimento é muito bom' ou 'Esse rejuvenescimento não é tão bom'. Nunca me vi realmente seguindo a história", explica o diretor sobre o trabalho colocado na sequência descartada de Missão Impossível 7.
Christopher McQuarrie também comentou sobre a aparência de Tom Cruise nesta cena de rejuvenescimento. "Fiquei tão distraído com um ator que conhecia há muito tempo que agora era de repente esse jovem". De qualquer forma, o diretor pode ter encontrado uma maneira de introduzir essa tecnologia em seus filmes futuros. "Ao pesquisar isso, decifrei o código – eu acho – sobre a melhor forma de abordá-lo. Naquela época, meio que nos afastamos disso. Ainda podemos brincar com isso. Nunca dizemos nunca", afirma.
Essas técnicas de rejuvenescimento estão se tornando cada vez mais comuns na indústria, ainda que com resultados não tão satisfatórios, como Indiana Jones e A Relíquia do Destino apresentando um Harrison Ford mais jovem ou até mesmo The Mandalorian e O Livro de Boba Fett com Mark Hamill rejuvenescido como Lucas Skywalker.
Em Missão Impossível 7, Ethan Hunt (Tom Cruise) e a equipe do IMF formada por Ilsa Faust (Rebecca Ferguson), Benji Dunn (Simon Pegg) e Luther Stickell (Ving Rhames) recebem outro importante objetivo: rastrear uma nova e aterrorizante arma que, se cair nas mãos erradas, pode representar uma ameaça para toda a humanidade. Com o controle do futuro e o destino de todo o mundo em jogo, a equipe precisa partir em uma corrida frenética e mortal ao redor do planeta. Além disso, Ethan ainda é confrontado por um novo inimigo misterioso e muito perigoso, e é forçado a aceitar que, para completar o desafio, nada pode importar mais do que a missão – nem mesmo sua própria vida.