Uma das séries mais longevas da história da televisão, Os Simpsons tem alguns episódios famosos pelas previsões do futuro, mas você já tinha reparado que também há uma “polêmica” que passou meio despercebida pela série? Aqui, estamos falando do 7ª episódio da 10ª temporada (1998), intitulado “Lisa Gets a Tuition”: considerado um dos melhores capítulos da sitcom, ele também tem semelhanças (até demais?) com uma história da série Garfield e Seus Amigos.
A história em questão aconteceu em um episódio de Garfield chamado “Maine Course”, que foi ao ar em 1989 e tem um enredo central muito parecido com o que Os Simpsons usou em uma trama paralela no episódio de 1998. No capítulo de Garfield, o personagem Jon Arbuckle, dono do gato, recebe uma lagosta viva para cozinhar: eles acabam passando um tempo com o animal e acabam se apegando a ela, que vira um pet e ganha o nome de Therm.
Enquanto isso, algo muito semelhante acontece em Os Simpsons: a lagosta viva aparece e Homer acaba se afeiçoando a ela, que também vira um animal de estimação e ganha o nome de Pinchy.
Tanto em os Simpsons, quanto em Garfield, Homer e Arbuckle não sabem o que fazer com as lagostas a princípio: o dono de Garfield a deixa tomando banho na banheira, enquanto Homer a coloca em um aquário. Os dois alimentam os novos pets com comidas de “gente” e se atrapalham nos cuidados, até, finalmente, acabarem adotando os bichinhos.
Os Simpsons está disponível nos streamings Star+ e Disney+.