Com a paralisação do Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA) confirmada, Hollywood já “treme na base” com os impactos da única greve conjunta da história do entretenimento. Desde maio, a indústria cinematográfica está sentindo os efeitos de ficar sem seus trabalhadores essenciais. Isso porque a greve dos roteiristas está influenciando o andamento da produção de séries e filmes e, agora, Gladiador 2 foi declarado como o primeiro título a ser interrompido pela greve dos atores, oficializada nesta quinta-feira (13).
Com Pedro Pascal, Paul Mescal e Denzel Washington no elenco, a continuação do icônico drama histórico de Ridley Scott suspenderá as gravações, que estão sendo realizadas no Marrocos. A suspensão ocorre para que as reivindicações do SAG sejam aceitas pelos executivos dos estúdios. Os membros da organização concordam - através de votação - em termos que vetam a participação em atividades profissionais e filmar qualquer produção para cinema ou TV é o principal termo estipulado pelo movimento.
Como a greve dos atores afeta Hollywood?União de greves no entretenimento afeta diversas produções
Além dos filmes e séries que já haviam suspendido as filmagens por causa da Greve dos Roteiristas, outras produções serão impactados pela nova paralisação. De acordo com a a Variety, Alien, spin-off de O 8º Passageiro, também do diretor Ridley Scott - e o filme Mortal Kombat 2, que começou a ser gravado no final de junho, foram atrasados. Outras séries que também devem ser afetadas são a terceira temporada de The White Lotus, que acontecerá na Tailândia e The Day of the Jackal, estrelando Eddie Redmayne.
A produção audiovisual não é a única etapa dos lançamentos que será abalada, uma vez que as orientações da SAG também incluem não participar de qualquer coletiva de imprensa ou estreia de filmes, sobretudo a San Diego Comic Con. Por causa disso, o elenco de Oppenheimer deixou a premiere londrina do filme de Christopher Nolan.
Diante da oficialização do início da greve pelo SAG-AFTRA, é esperado que mais filmes e séries em andamento interrompam suas produções.