Minha conta
    Provavelmente, este é o melhor filme de Sylvester Stallone - até mesmo Rambo e Os Mercenários não chegam perto
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Como o veterano John Rambo, Sylvester Stallone se atirou nos corações dos entusiastas do cinema de ação. Seu melhor filme - mesmo os fãs de Rambo deveriam vê-lo dessa forma - é e provavelmente continuará sendo Rocky.

    Sylvester Stallone deu aos fãs de ação muitos momentos inesquecíveis nos últimos 40 anos. Ele não apenas se tornou um dos heróis mais lendários, legais e intransigentes da história do cinema como o veterano da Guerra do Vietnã John Rambo, mas também nos inspirou em muitos, muitos outros papéis - por exemplo, como um xerife de vilarejo idealista (Cop Land), montanhista ousado (Risco Total) ou futuro policial despreparado (O Demolidor).

    Com a franquia Os Mercenários ele deu presentes a todos os fãs do bom e velho testosterona, e com O Juiz, Guardiões da Galáxia Vol.2 e O Esquadrão Suicida ele também misturou o gênero super-herói adequadamente. O melhor filme de Stallone, por outro lado, foi feito muito antes disso: Rocky, um Lutador.

    Rocky, um Lutador
    Rocky, um Lutador
    Criador(es): John G. Avildsen
    Com Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young
    Data de lançamento 7 de janeiro de 1977
    Assista agora no Prime Video

    Rocky está disponível no Paramount+, caso você não tenha visto o clássico filme de boxe há algum tempo ou talvez não saiba nada sobre. Porque não só é considerado como um dos filmes cult dos anos 70 por excelência e como o melhor filme de Sylvester Stallone, mas também como provavelmente o maior teste de talento de Sly.

    Duas das três indicações ao Oscar que o jovem de 76 anos ganhou ao longo de sua carreira foram por Rocky, pois Stallone não apenas interpretou o papel principal, mas também escreveu o roteiro. Aliás, sua terceira indicação ao Oscar demorou quase quatro décadas e também foi seguida por uma atuação de Rocky Balboa, no spin-off Creed: Nascido para Lutar.

    Creed: Nascido Para Lutar
    Creed: Nascido Para Lutar
    Data de lançamento 14 de janeiro de 2016 | 2h 14min
    Criador(es): Ryan Coogler
    Com Michael B. Jordan, Sylvester Stallone, Tessa Thompson
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Telecine

    Se você está com disposição para o clássico de Stallone, todos os filmes Rocky estão no Paramount+ e na Amazon Prime Video, enquanto a trilogia Creed está disponível no do Prime Video.

    ROCKY, PROJETO PARA TODO UM GÊNERO

    MGM

    A história de Rocky Balboa, que, como um ninguém do gueto da Filadélfia, tem a chance de uma vida inteira de realizar seu sonho e enfrentar o campeão dos pesos pesados Apollo Creed (Carl Weathers) em uma luta pelo título, é o cinema heroico de Hollywood no seu melhor. Você conhece a história, Rocky se debatendo com pedaços de carne ou com o punho erguido em triunfo ao chegar ao último degrau em frente ao imponente Museu de Arte da Filadélfia. Sim, Rocky é um pedaço da história do cinema – e como acontece com a história, ela se repete.

    Sylvester Stallone revela arrependimento em sua carreira no cinema e relembra bastidores de Rocky IV

    O clássico está tão presente em nossas cabeças até hoje não apenas porque Stallone assumiu o papel repetidas vezes por quatro décadas, mas acima de tudo porque Rocky se tornou o modelo para todo um gênero. Seja o excelente Menina de Ouro, de Clint Eastwood, Nocaute, de Antoine Fuqua, que também vale a pena assistir, ou o um tanto clichê Ferida, com Halle Berry: todos eles carregam o DNA Rocky em si e contribuir para o status de culto de "Rocky".

    Se Rocky é o melhor filme de boxe de todos os tempos é, em última análise, uma questão de gosto. O grande adversário na batalha pelo título é o Touro Indomável de Martin Scorsese, também um clássico para a eternidade.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top